[caiu] Problemas MSN!!

Antonio Carlos S. Sanches asanches em omni.net.br
Sábado Março 31 18:56:28 BRT 2012


Não, mais por exemplo, não sou cliente da OPERADORA, não uso nenhum tipo de serviço da mesma, como posso chegar aqui e dizer, OPERADORA tal CAIU. Eu sei que o problema é dela pq presto consultoria para o cliente dela, mais se tem alguem que tem o direito de vir aqui e dizer isso é o cliente dela, não eu. No minimo viria um email dos mesmos me perguntando qual o tipo de serviço deles que eu utilizo. Acho que a gente só pode dizer algo sobre o qual se tenha "controle". Entendeu meu ponto de vista ? 








Atenciosamente, 



Antonio Sanches 
Diretor TI 
OMNI Telecom 
Pça Gilson Ribeiro de Macedo No.15 
Sala NBLE 08 - Centro - 75690-000 
Caldas Novas - Goias 
Fone: 55 64 3513 9200 
Movel: 55 64 8144 0780 
asanches at omni.net.br 


----- Mensagem original ----- 
De: "Lista" <lista.gter at gmail.com> 
Para: "Lista das indisponibilidades da Internet brasileira" <caiu at eng.registro.br> 
Enviadas: Sábado, 31 de Março de 2012 18:46:59 (GMT-0300) Auto-Detected 
Assunto: Re: [caiu] Problemas MSN!! 

Descordo desse ponto de vista Antonio, pois acho que isso não é difamar ou 
sair fora da ética profissional em falar o nome do fornecedor, haja vista 
que a lista Caiu, foi criada justamente com esse propósito em divulgar 
problemas que possa estar ocorrendo nas operadoras ou qualquer rede 
nacional ou internacional, para que assim auxiliar amigos de outras 
localidades que as vezes possa estar passando pelo mesmo problema. 
Então quer dizer que qualquer e-mail falando Operadora X Down é difama-lá 
ou fugir da ética? 

echo "Sorry, no flammes" >/dev/null 




Em 31 de março de 2012 17:29, Antonio Carlos S. Sanches < 
asanches at omni.net.br> escreveu: 

> Nao vou citar pq não sou cliente da operadora e nem fornecedor do cliente 
> com problema, estou só tentando ajuda-lo. 
> 
> Acho que aqui e como em todo o lugar cabe discrição e ética profissional, 
> não acredito que aqui seja um lugar para se falar o que se bem entende. 
> 
> Eu não tenho duvida nenhuma, quem deve ter e entrar em contato com o 
> fornecedor é o cliente com o problema, GRAÇAS A DEUS eu não tenho 
> enfrentado nenhum tipo de problema a anos com meus fornecedores. 
> 
> 
> 
> 
> 
> 
> 
> 
> Atenciosamente, 
> 
> 
> 
> Antonio Sanches 
> Diretor TI 
> OMNI Telecom 
> Pça Gilson Ribeiro de Macedo No.15 
> Sala NBLE 08 - Centro - 75690-000 
> Caldas Novas - Goias 
> Fone: 55 64 3513 9200 
> Movel: 55 64 8144 0780 
> asanches at omni.net.br 
> 
> 
> ----- Mensagem original ----- 
> De: "Rodrigo José - G8" <rodrigoj at g8.net.br> 
> Para: "Lista das indisponibilidades da Internet brasileira" < 
> caiu at eng.registro.br> 
> Cc: "Lista das indisponibilidades da Internet brasileira" < 
> caiu at eng.registro.br> 
> Enviadas: Sábado, 31 de Março de 2012 16:05:53 (GMT-0300) Auto-Detected 
> Assunto: Re: [caiu] Problemas MSN!! 
> 
> Vc pode citar meu querido.aqui e lugar aberto pra tudo. 
> 
> se o problema e com essa operadora que vc não quer falar o nome. 
> 
> vai ficar dificil de resolver. mais e estranho. 
> 
> Qualquer dúvida estou a disposição. 
> 
> Atenciosamente, 
> 
> Rodrigo José dos Santos 
> N.O.C - G8 NETWORKS 
> 
> G8 Networks 
> Fone/Fax: +55 (62) 3240-8100/3240-8199 
> ISO 9001/2000 
> 
> 
> ----- Mensagem original ----- 
> De: "Antonio Carlos S. Sanches" <asanches at omni.net.br> 
> Para: "Lista das indisponibilidades da Internet brasileira" < 
> caiu at eng.registro.br> 
> Enviadas: Sábado, 31 de Março de 2012 14:21:50 (GMT-0300) Auto-Detected 
> Assunto: Re: [caiu] Problemas MSN!! 
> 
> Rogerio, vc pode ver pelo meu TRACE que o caminho que eu faço para a 
> Microsoft é diferente do seu mais o resultado é o mesmo. Só que o MSN esta 
> OK aqui, como eu te disse ontem, o problema não é na CTBC, como rodamos BGP 
> multihomed aqui, vc esta saindo pela CTBC mais a volta é por outra 
> operadora, como o Fabio é o responsavel pelo seu link eu não vou citar qual 
> a OPERADORA com problema aqui, mais ele já abriu um chamado lá para que 
> eles resolvam. 
> 
> C:\Users\Antonio>tracert microsoft.com 
> 
> Rastreando a rota para microsoft.com [207.46.232.182] 
> com no máximo 30 saltos: 
> 
> 1 2 ms 1 ms 1 ms 192.168.1.1 
> 2 6 ms 18 ms 10 ms 254.239.224.186.omni.net.br [186.224.239.254] 
> 3 20 ms 26 ms 23 ms 25.224.224.186.omni.net.br [186.224.224.25] 
> 4 24 ms 38 ms 33 ms GigabitEthernet4-1-542.metroedge-a.ula001.ctbc.com.br<http://gigabitethernet4-1-542.metroedge-a.ula001.ctbc.com.br/>[187.72.5.70] 
> 5 25 ms 43 ms 40 ms xe-5-3-0-0.core-b.ula001.ctbc.com.br [201.48.44.29] 
> 6 51 ms 48 ms 49 ms xe-4-1-0-0.core-b.spo511.ctbc.com.br [201.48.44.14] 
> 7 226 ms 229 ms 227 ms xe-0-0-1-0.border-a.mia.ctbc.com.br [201.48.44.190] 
> 8 231 ms 241 ms 228 ms noa.8075.msn.com [198.32.124.188] 
> 9 237 ms 224 ms 229 ms ge-0-0-0-0.mia-64cb-1b.ntwk.msn.net [207.46.47.13] 
> 10 259 ms 260 ms 253 ms ge-3-0-0-0.dal-64cb-1a.ntwk.msn.net [207.46.43.234 
> ] 
> 11 301 ms 324 ms 292 ms ge-2-1-0-0.co2-64c-1a.ntwk.msn.net [207.46.40.104] 
> 12 296 ms 301 ms 293 ms ge-0-1-0-0.wst-64cb-1a.ntwk.msn.net [207.46.43.195 
> ] 
> 13 319 ms 315 ms 300 ms 207.46.47.70 
> 14 307 ms 299 ms 298 ms ge-0-0-0-0.tuk-64cb-1b.ntwk.msn.net [207.46.47.65] 
> 15 302 ms 310 ms 301 ms ten2-3.tuk-76c-1a.ntwk.msn.net [207.46.46.19] 
> 16 300 ms 294 ms * po14.tuk-65ns-mcs-1a.ntwk.msn.net [207.46.35.134] 
> 17 * * * Esgotado o tempo limite do pedido. 
> 18 * * * Esgotado o tempo limite do pedido. 
> 19 * * * Esgotado o tempo limite do pedido. 
> 20 * * po14.tuk-65ns-mcs-1a.ntwk.msn.net [207.46.35.134] relatórios: Rede 
> de destino inacessível. 
> 
> Rastreamento concluído. 
> 
> 
> 
> 
> 
> 
> 
> 
> 
> Atenciosamente, 
> 
> 
> 
> Antonio Sanches 
> Diretor TI 
> OMNI Telecom 
> Pça Gilson Ribeiro de Macedo No.15 
> Sala NBLE 08 - Centro - 75690-000 
> Caldas Novas - Goias 
> Fone: 55 64 3513 9200 
> Movel: 55 64 8144 0780 
> asanches at omni.net.br 
> 
> 
> ----- Mensagem original ----- 
> De: "Rogerio Alves" <rogerioapedroso at gmail.com> 
> Para: "Lista das indisponibilidades da Internet brasileira" < 
> caiu at eng.registro.br> 
> Enviadas: Sábado, 31 de Março de 2012 14:13:46 (GMT-0300) Auto-Detected 
> Assunto: [caiu] Problemas MSN!! 
> 
> Alguem da lista esta com problemas passa acessar o msn nesse momento? 
> 
> 
> C:\Users\Amandinha>tracert microsoft.com 
> 
> Rastreando a rota para microsoft.com [207.46.197.32] 
> com no máximo 30 saltos: 
> 
> 1 <1 ms * <1 ms 192.168.1.10 
> 2 1 ms * 1 ms 10.1.1.254 
> 3 3 ms * 2 ms 10.5.5.49 
> 4 3 ms * 3 ms 192.168.254.1 
> 5 4 ms * 11 ms 177.125.164.9 
> 6 16 ms * 9 ms 177.125.164.1 
> 7 14 ms * 60 ms 
> GigabitEthernet4-1-637.metroedge-a.ula001.ctbc.c 
> om.br [187.32.48.98] 
> 8 23 ms * 19 ms xe-5-3-0-0.core-b.ula001.ctbc.com.br[201.48.44. 
> 29] 
> 9 299 ms 390 ms 226 ms xe-4-1-0-0.core-b.spo511.ctbc.com.br[201.48.44. 
> 14] 
> 10 375 ms 344 ms 392 ms xe-0-0-1-0.border-a.mia.ctbc.com.br[201.48.44.1 
> 90] 
> 11 210 ms 287 ms * noa.8075.msn.com [198.32.124.189] 
> 12 281 ms 287 ms 289 ms ge-3-0-0-0.dal-64cb-1a.ntwk.msn.net[207.46.43.2 
> 34] 
> 13 * 333 ms 341 ms ge-2-1-0-0.co2-64c-1a.ntwk.msn.net[207.46.40.10 
> 4] 
> 14 343 ms 342 ms 337 ms ge-0-1-0-0.wst-64cb-1a.ntwk.msn.net[207.46.43.1 
> 95] 
> 15 341 ms 347 ms 336 ms ge-1-1-0-0.cpk-64c-1a.ntwk.msn.net[207.46.46.23 
> 9] 
> 16 345 ms 426 ms 350 ms ten2-4.cpk-76c-1a.ntwk.msn.net[207.46.47.191] 
> 17 * 343 ms 338 ms 10.22.0.18 
> 18 * * 10.22.0.18 relatórios: Rede de destino inacessível. 
> 
> Rastreamento concluído. 
> 
> C:\Users\Amandinha>tracert msn.com 
> 
> 
> 1 <1 ms * <1 ms 192.168.1.10 
> 2 1 ms * 1 ms 10.1.1.254 
> 3 3 ms * 73 ms 10.5.5.49 
> 4 3 ms * 6 ms 192.168.254.1 
> 5 3 ms * 3 ms 177.125.164.9 
> 6 18 ms * 42 ms 177.125.164.1 
> 7 13 ms * 24 ms 
> GigabitEthernet4-1-637.metroedge-a.ula001.ctbc.c 
> om.br [187.32.48.98] 
> 8 32 ms * 27 ms xe-5-3-0-0.core-b.ula001.ctbc.com.br[201.48.44. 
> 29] 
> 9 150 ms * 35 ms xe-4-1-0-0.core-b.spo511.ctbc.com.br[201.48.44. 
> 14] 
> 10 213 ms 211 ms 215 ms xe-0-0-1-0.border-a.mia.ctbc.com.br[201.48.44.1 
> 90] 
> 11 218 ms 256 ms 270 ms noa.8075.msn.com [198.32.124.188] 
> 12 251 ms 237 ms 239 ms ge-5-3-0-0.ash-64cb-1a.ntwk.msn.net[207.46.46.1 
> 77] 
> 13 266 ms 248 ms 244 ms ge-7-0-0-0.ash-64cb-1b.ntwk.msn.net[207.46.43.1 
> 5] 
> 14 248 ms 250 ms 244 ms xe-7-1-0-0.blu-96c-1b.ntwk.msn.net[207.46.43.39 
> ] 
> 15 246 ms 241 ms 246 ms ten9-2.blu-76c-1b.ntwk.msn.net[207.46.47.157] 
> 16 250 ms 250 ms * 10.22.96.94 
> 17 * * * Esgotado o tempo limite do pedido. 
> 18 * * * Esgotado o tempo limite do pedido. 
> 19 * * * Esgotado o tempo limite do pedido. 
> 20 * * * Esgotado o tempo limite do pedido. 
> 21 * * * Esgotado o tempo limite do pedido. 
> 22 * * * Esgotado o tempo limite do pedido. 
> 23 * * * Esgotado o tempo limite do pedido. 
> _______________________________________________ 
> caiu mailing list 
> caiu at eng.registro.br 
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu 
> 
> 
> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em: 
> 
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu 
> _______________________________________________ 
> caiu mailing list 
> caiu at eng.registro.br 
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu 
> 
> 
> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em: 
> 
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu 
> _______________________________________________ 
> caiu mailing list 
> caiu at eng.registro.br 
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu 
> 
> 
> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em: 
> 
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu 
> _______________________________________________ 
> caiu mailing list 
> caiu at eng.registro.br 
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu 
> 
> 
> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em: 
> 
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu 
> 
_______________________________________________ 
caiu mailing list 
caiu at eng.registro.br 
https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu 


--> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em: 

https://eng.registro.br/mailman/options/caiu 


Mais detalhes sobre a lista de discussão caiu