[caiu] É normal perder pacote usando juniper!
Juliano Primavesi | KingHost
juliano em kinghost.com.br
Sexta Março 9 19:39:33 BRT 2012
Em Juniper, dependendo do modelo, o ICMP tem baixa prioridade, mas é
respondido desde que enviado em um intervalo "normal" (nao mais do que 1
por segundo). Tenho um modelo J que responde ICMP com 5 a 10 ms...
modelos M respondem no tempo esperado (menor que 1).
Juliano
Em 09/03/2012 18:18, Eduardo Schoedler escreveu:
> Uma hipótese é o flow-control.
> Quando ativei o PTT-RS, fazia ping flood para testar o enlace da minha
> cidade até Porto Alegre (que era bem menor do que a porta giga onde o outro
> router estava conectado). Notei que alguns routers respondiam 100% e outros
> não respondiam alguns pacotes, ao questionar me deram essa explicação
> (router de destino com flow-control ativado).
>
> Além do mais, em routers Cisco, ICMP tem baixa prioridade.
> Provavelmente Juniper também.
> Se o link está lotado, alguns são dropados.
>
> Roteadores implementados em Freebsd também limitam a quantidade de resposta
> ICMP, como proteção.
>
> --
> Eduardo Schoedler
>
>
> Em 9 de março de 2012 18:08, Rodrigo Augusto<rodrigo at 1telecom.com.br>escreveu:
>
>> Juliano, notei isto de uns tempos para ca.... Antes( cerca de uns 3 meses
>> atras) o trace era limpo
>>
>> Enviado via iPhone
>>
>> Em 09/03/2012, às 17:53, Juliano Primavesi | KingHost<
>> juliano at kinghost.com.br> escreveu:
>>
>>> Nao é bem por aí...
>>>
>>> Antigamente, os blocos *de rede* da Intelig (17379) não eram divulgados
>> na Internet, por isso, quando voce fazia um tracert, quando passava por
>> roteadores da Intelig, dentro da rede, retornava ***. Nao sei se isso
>> permanece hoje, mas nesse caso específico, o "descarte" de pacotes ICMP era
>> por que nao havia rota de fora da rede da Intelig para estes roteadores por
>> onde passava.
>>>
>>>
>>> Em 09/03/2012 17:22, Eduardo Mota escreveu:
>>>> Prezados, boa tarde!
>>>> Acabo de receber do suporte da Intelig uma informação inusitada.
>>>>
>>>> Ao reclamar de perda de pacote, para determinados destinos, ao passar
>> pela rede Tim, o suporte respondeu:
>>>> "Essa rede 10.x da Tim é composta por equipamentos Juniper, esses
>> equipamentos discartam pacotes ICMP, isso é normal usando Juniper!".
>>>> Ok, então enquanto por cliente Intelig, não posso mais fazer teste de
>> PING.
>>>> Realmente isso é normal.
>>>>
>>>> Atenciosamente,
>>>> Eduardo Mota.
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