[caiu] É normal perder pacote usando juniper!

Eduardo Schoedler listas em esds.com.br
Sexta Março 9 18:30:43 BRT 2012


Faça testes e reporte!

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Eduardo Schoedler


Em 9 de março de 2012 18:26, Lista <lista.gter em gmail.com> escreveu:

> Somente a função de deixar o flow-control ativado, faz com que haja perda
> de pacotes?
>
> Em 9 de março de 2012 18:18, Eduardo Schoedler <listas em esds.com.br
> >escreveu:
>
> > Uma hipótese é o flow-control.
> > Quando ativei o PTT-RS, fazia ping flood para testar o enlace da minha
> > cidade até Porto Alegre (que era bem menor do que a porta giga onde o
> outro
> > router estava conectado). Notei que alguns routers respondiam 100% e
> outros
> > não respondiam alguns pacotes, ao questionar me deram essa explicação
> > (router de destino com flow-control ativado).
> >
> > Além do mais, em routers Cisco, ICMP tem baixa prioridade.
> > Provavelmente Juniper também.
> > Se o link está lotado, alguns são dropados.
> >
> > Roteadores implementados em Freebsd também limitam a quantidade de
> resposta
> > ICMP, como proteção.
> >
> > --
> > Eduardo Schoedler
> >
> >
> > Em 9 de março de 2012 18:08, Rodrigo Augusto <rodrigo em 1telecom.com.br
> > >escreveu:
> >
> > > Juliano, notei isto de uns tempos para ca.... Antes( cerca de uns 3
> meses
> > > atras) o trace era limpo
> > >
> > > Enviado via iPhone
> > >
> > > Em 09/03/2012, às 17:53, Juliano Primavesi | KingHost <
> > > juliano em kinghost.com.br> escreveu:
> > >
> > > >
> > > > Nao é bem por aí...
> > > >
> > > > Antigamente, os blocos *de rede* da Intelig (17379) não eram
> divulgados
> > > na Internet, por isso, quando voce fazia um tracert, quando passava por
> > > roteadores da Intelig, dentro da rede, retornava ***. Nao sei se isso
> > > permanece hoje, mas nesse caso específico, o "descarte" de pacotes ICMP
> > era
> > > por que nao havia rota de fora da rede da Intelig para estes roteadores
> > por
> > > onde passava.
> > > >
> > > >
> > > >
> > > > Em 09/03/2012 17:22, Eduardo Mota escreveu:
> > > >> Prezados, boa tarde!
> > > >> Acabo de receber do suporte da Intelig uma informação inusitada.
> > > >>
> > > >> Ao reclamar de perda de pacote, para determinados destinos, ao
> passar
> > > pela rede Tim, o suporte respondeu:
> > > >> "Essa rede 10.x da Tim é composta por equipamentos Juniper, esses
> > > equipamentos discartam pacotes ICMP, isso é normal usando Juniper!".
> > > >>
> > > >> Ok, então enquanto por cliente Intelig, não posso mais fazer teste
> de
> > > PING.
> > > >> Realmente isso é normal.
> > > >>
> > > >> Atenciosamente,
> > > >> Eduardo Mota.
>


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