[caiu] UOL- IDC GLETE

Juliano Primavesi | KingHost juliano em kinghost.com.br
Segunda Julho 9 13:09:36 BRT 2012


Rasgaram o ITIL e a pratica de comunicar uma janela de manutenção?

Juliano

Enviado de meu KingPhone
www.kingho.st

Em 09/07/2012, às 11:48, André Mello <dexcript at yahoo.com.br> escreveu:

> Ouvi dizer que iria ter manutencao na madrugada de sexta para sabado, pois um switch Cisco Nexsus 6500 estava com problemas de IOS e a propria Cisco estava verificando ( comecou a ocorrer na terca-feira dia 03.07 ).
> 
> Como fiquei sabendo disso??? segue a historia... 
> 
> Sou de Porto Alegre e estive em Sao Paulo no dia 03.07 para realizar manutencao nos nossos switches do DataCenter da UOL Glete, bom tudo correu perfeitamente sai da Glete as 20Hs e fui para o DataCenter da UOL DIVEO ( Tambore ) para realizar o mesmo procedimento, por volta das 02:30AM havia concluido 50% da manutencao e por algum motivo resolvi testar a comunicacao com os nossos switches na Glete e por acaso nenhum deles respondia ... estavam literalmente fora... pensei "putzzz... foi alguma configuracao que fiz que ocasionou loop nos switches... " liguei para o service Desk para saber se era algum problema na Infra da UOL Glete... mas responderam que tudo estava ok.... nessa hora ja havia chamado Taxi e estava voltando para Glete ... quando cheguei novamente por volta das 04:00AM .. testei tudo e nao havia nenhum problema os servicos haviam retornado, assim como a conectividade dos switches.... pensei "Muito estranho....", pois nao havia nenhum log de
> erro nos switches e realmente nao consegui nenhum informacao sobre o fato.
> 
> O problema foi que este acontecimento acabou prejudicando o meu atendimento, pois tinha que retornar no outro dia de manha para Porto Alegre ... 
> 
> Quando cheguei em Porto Alegre o meu colega falou que apos insistir muito conseguiu a informacao de que o problema havia sido em um switch Nexsus 6500 do DataCenter que estava com problemas no IOS e a propria Cisco estava verificando... foi agendado um procedimento para ser executado na madrugada de sabado para domingo durante as 00:00AM ateh as 05:00AM onde alguns clientes ficariam fora.
> 
> E esta eh a minha historia...
> 
> 
> ________________________________
> De: Marco Aurélio <maurelio at spin.com.br>
> Para: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira <caiu at eng.registro.br> 
> Enviadas: Sábado, 7 de Julho de 2012 12:31
> Assunto: Re: [caiu] UOL- IDC GLETE
> 
> Tenho servidores na UOL - Glete e não tive problemas.
> Pode ser algum problema interno.
> MA
> 
> Em 07/07/2012 11:40, Bruno Marques escreveu:
>> Pessoal alguém mais com problemas na uol/glete toda minha infra la esta
>> down desde as 4:00 da manhã e não tivemos nenhum posicionamento da uol,
>> seja pelo helpdesk, seja por gerente de contas (que nem atende o telefone).
>> 
>> Lamentável essa atitude da uol.
>> 
> 
> 
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu at eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> 
> 
> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> 
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu at eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> 
> 
> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> 
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu


Mais detalhes sobre a lista de discussão caiu