[caiu] [271-16AB51C7-047D] Speedy offline completamente e onde funciona nao acessa internacional

Bruno Bicalho bruno.bicalho em usp.br
Sábado Janeiro 21 16:16:29 BRST 2012

Caro Rodrigo,

Na verdade você é OBRIGADO a reclamar junto a Anatel e autoridades
competentes.

*LEI Nº 9.472, DE 16 DE JULHO DE
1997<http://legislacao.planalto.gov.br/legisla/legislacao.nsf/Viw_Identificacao/lei%209.472-1997?OpenDocument>
*
*
*
(...)

Art. 1° Compete à União, por intermédio do órgão regulador e nos termos das
políticas estabelecidas pelos Poderes Executivo e Legislativo, organizar a
exploração dos serviços de telecomunicações.

        Parágrafo único. A organização inclui, entre outros aspectos,
o *disciplinamento
e a fiscalização da execução, comercialização e uso dos serviços e da
implantação e funcionamento de redes de telecomunicações, bem como da
utilização dos recursos de órbita e espectro de radiofreqüências.*

        Art. 2° O Poder Público tem o dever de:

(...)
        III - adotar medidas que promovam a competição e a diversidade dos
serviços, incrementem sua oferta e *propiciem padrões de qualidade
compatíveis com a exigência dos usuários*;(...)

(...)

        Art. 3° O usuário de serviços de telecomunicações tem direito:
(...)

        I - de acesso aos serviços de telecomunicações, com padrões de
qualidade e *regularidade *adequados à sua natureza, em qualquer ponto do
território nacional;

(...)

        XII - à reparação dos danos causados pela violação de seus direitos.

(...)

*        Art. 4° O usuário de serviços de telecomunicações tem o dever de:

(...)*

*        III - comunicar às autoridades irregularidades ocorridas e atos
ilícitos cometidos por prestadora de serviço de telecomunicações.*
*(...)*

Saudações,

Bruno Bicalho
Belo Horizonte - MG