[caiu] Problemas no acesso a sites

Anderson Silva apsilva2000 em gmail.com
Quinta Janeiro 19 20:14:06 BRST 2012

Jociano, agora que você comentou  isto, também quero informar que comigo
está acontecendo a mesma coisa, principalmente em sites hospedados em
servidores internacionais, tais como facebook.com.br, logmein.com, orkut.com,
entre outros; também estou tendo uma certa dificuldade para jogar online e,
como exemplo temos: Perfect World, Second Life. Em alguns testes de
traceroute que fiz notei que a latência aumenta absurdamente quando a rota
para tais sites e servidores passa por redes internacionais. Acredito que
esteja acontecendo algum problema grande, a nível de backbone
internacional, mas isto é só uma especulação, não estou afirmando nada, até
porque não tenho certeza, mas pra mim é o que parece.
Obs: Possuo acesso banda larga via Speedy (Telefonica).

Quem tiver mais alguma sugestão ou souber de alguma novidade, responda esta
lista, por favor.

Anderson Silva
Técnólogo em Redes