[caiu] Res: RES: Res: RES: Intelig down
marcolagoa em gmail.com
marcolagoa em gmail.com
Terça Janeiro 17 21:07:57 BRST 2012
Arthur,
Ja estamos tomando medidas judiciais, nos clientes que permitem...
Mas a questão esta exatamente na última milha, muitas vezes os clientes ficam sem opção. Foi sobre isso que falei.
The end.
Enviado através do meu BlackBerry® da Nextel
-----Original Message-----
From: "Arthur L. Filho" <arthur em a2info.com.br>
Sender: caiu-bounces em eng.registro.brDate: Tue, 17 Jan 2012 20:53:04
To: 'Lista das indisponibilidades da Internet brasileira'<caiu em eng.registro.br>
Reply-To: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
<caiu em eng.registro.br>
Subject: [caiu] RES: Res: RES: Intelig down
Olá Marco Lagoa,
Continuo na pessoa em primeira linha... todos aqui da lista apenas dizer que
"caiu"... e refletem o interesse real da lista, dizer aonde e quando...
porque todos temos clientes, e a todos os clientes devemos satisfação.
Seria simples demais concordar com vc, apesar que 90% de sua escrita
recebida foi efetivamente funcional.
Pense como consumidor, pense como uma pessoa que não tem o recurso
gratuitamente.
Assim continuo dizendo que ANATEL é o caminho.... a lista foi criada para
termos "noção", o caminho é reclamar... descaradamente e até mesmo porque
pagamos ao que reclamamos.
DSL, NS, Fibra, Satélite... nada importa quando o backbone cai.
Meu comentário foi baseado apenas para as pessoas discernirem comentários e
situações locais... Situações locais é a questão desta lista, este é o
parâmetro.
Visto que vc's tem centenas de protocolos na ANATEL ... "ENTRA COM PROCESSO,
QUEBRA DE CONTRATO PURA!".
A palavra advogado é problema ?... conheço vários.
Aqui sou simples... terceirizo hospedagem de sites, datacenter no dc Layered
instalado em Plano/tx. Minha conexão é Speedy... 4mb... mas uso tb wifi,
wirelles, e broadband várias vezes, e se não sbe o novo linguajar...
pesquise.
Se aparecer algum problema em minha conexão chamo logo o rodrigo da ITM
Networks, quem eu terceirizo... e daqui desta lista ele recolhe os
acontecimentos, fico triste em participar da mesma lista e não ver posturas.
Concorda que deixou de ser lista de "Acontecimentos" para ser uma lista de
reclamação?
ANATEL é o lugar a se reclamar.
Me perdoe, sou persona de opinião !
[]'s
Arthur
-----Mensagem original-----
De: caiu-bounces em eng.registro.br [mailto:caiu-bounces em eng.registro.br] Em
nome de marcolagoa em gmail.com
Enviada em: terça-feira, 17 de janeiro de 2012 20:33
Para: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
Assunto: [caiu] Res: RES: Intelig down
Arthur,
Nao é por ai... Nos temos centenas de protocolos na Anatel... Eles nao tem
nem ai... Todas!
Nao estou me referindo a Voz e Dados 3G...isso nem entro no mérito... Pois o
SLA é piada... Aqui na empresa ja ja vamos ter cardapio de operadora 3G pois
um dia vai um, outro outra... é sorte... Nao da para falar essa é boa...
No caso da TIM eles tem o 'teorico' melhor servico pois foram os ultimos a
comprar equipamentos... Nao pegaram legado etc... Imagina as outras Vivo e
Claro (BCP, Telesp, TESS etc) que quando tiraram do ar a tecnologia antiga o
pessoal gritou?
O meu medo é a mesma TIM detonar as poucas empresas que eram serias como o
otimo clear channel da AES e os DC e rede Intelig (fusquinha)...
Isso que me refiro...
Onde clientes pagam Lan to Lan de 100MB e varias vezes recebem links
mediocres...
Estou falando de Cliente que coloca a operacao em Data Center...contrata
links de 2 operadoras distintas com meios fisicos distintos e o tal Anel tem
duplo rompimento...
A verdade é que tudo virou um numero de cliente e tudo precisa de um
protocolo...e nos perdemos horas de nossa vida ensinando atendente de call
center o conceito de rede...
A lista Caiu é maravilhosa...me economiza horas e encurta o caminho...
Se as operadoras criassem um filtro ou cadastro de consultores e empresas
para sair da fila do Call Center ja seria de grande valia...
Ou pelo menos autorizassem os operadores de call center a escalar direto
para o NOC ou um departamento N2 ao menos quando tiverem informacoes
tecnicas suficientes, nao fazendo nosso dia ser um inferno de tentativas
para abrir um chamado como é hoje...
Quem nunca viu o atendente derrubar a chamada???
Sei la... Nao imagino onde vai parar...
Aproveito para agradeçer a todas as empresas que lêem a lista e ajudam a
encurtar nossos traumas.
PS: e também aos operadores que quando falamos que tem problema de rota, e
que ja temos os tracert em maos desviam o chamado direto ao NOC :) - o
pessoal Diveo nesse caso.
A embratel é campeã
Enviado através do meu BlackBerry® da Nextel
-----Original Message-----
From: "Arthur L. Filho" <arthur em a2info.com.br>
Sender: caiu-bounces em eng.registro.brDate: Tue, 17 Jan 2012 18:21:25
To: 'Lista das indisponibilidades da Internet
brasileira'<caiu em eng.registro.br>
Reply-To: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
<caiu em eng.registro.br>
Subject: [caiu] RES: Intelig down
Desculpe minha opinião contrária a sua.
Aqui no litoral a única banda confiável a 80% é a TIM.
Nextel cai, Vivo cai, Claro rs... no coments.
Talvez toda esta discusão estaja sendo gerada apenas e tão somente porque
ninguém tá tendo a devida resposta "obrigatória por lei" pelas operadoras ao
prestarem o serviço.
Uma sugestão plausível seria denuncias na ANATEL.... isto sim funciona,
visto que contato com as operadoras não dá resultado.
O direito é de quem paga a conta.
[]'s
Arthur
-----Mensagem original-----
De: caiu-bounces em eng.registro.br [mailto:caiu-bounces em eng.registro.br] Em
nome de Marco Lagoa
Enviada em: terça-feira, 17 de janeiro de 2012 17:51
Para: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
Assunto: Re: [caiu] Intelig down
Meu link da Intelig (Radio) aqui em SP esta UP por milagre... (dado que São
Paulo esta naufragando de tanta chuva e meu link odeia agua)
Sem brincadeira... da até arrepio de pensar o que vai acontecer quando essa
campanha da TIM (Intelig) entrar em vigor...
Vão acabar com a *unica* ultima milha que prestava em SP...
Ja fico mal só de pensar... primeiro a TIM destruiu a Intelig (eu falo com
experiencia própria pois tive um Rack lá por 3 anos) agora a coitada a
AES... são piorer que gafanhotos... nunca vi...
Vejam no site da TIM em Internet/banda larga fixa... ainda tiram onda que é
internet confiável e sem pegadinha... fala sério.
Vamos que vamos... 2012 vai literalmente ser o ano que o mundo acaba... :)
Em 17 de janeiro de 2012 12:52, Alcimar Bezerra
<alcimarbezerra em gmail.com>escreveu:
> Mais alguém fora na rede TIM/ intelig, estamos desde as 11:00 com o
> circuito down em recife!
>
> Enviado via iPhone
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu em eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>
>
> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>
_______________________________________________
caiu mailing list
caiu em eng.registro.br
https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
--> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
_______________________________________________
caiu mailing list
caiu em eng.registro.br
https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
--> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
_______________________________________________
caiu mailing list
caiu em eng.registro.br
https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
--> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
_______________________________________________
caiu mailing list
caiu em eng.registro.br
https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
--> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
Mais detalhes sobre a lista de discussão caiu