[caiu] RES: RES: Intelig Campina Grande

sergio pellegrini lsergio.pellegrini em gmail.com
Sábado Fevereiro 25 18:17:55 BRST 2012


Boa tarde!!  Acho que agora é minha vez de falar.
Primeiramente quero me apresentar, sou Sergio Pellegrini suporte do
backbone IP Intelig/TIM trabalho na empresa desde 2000 e tenho muito
orgulho de estar aqui.
Qdo a Intelig começou a operar conquistamos muitos clientes os quais
vimos/acompanhamos seus negócios alavancarem devidos aos bons preços e
bons serviços prestados, nos últimos 4/5 anos realmente passamos por
muitas dificuldades e problemas. Muitos destes  clientes e ex-clientes
participam da lista, sabem exatamente o q estou falando.

Neste momento a Intelig é tratada como o "cara" que já foi muito rico
e hj está pobre, os amigos se  afastaram, ninguém de recebe e falam
mal de vc.

Acredito que TODOS os nossos clientes devem cobrar/exigir/reclamar
qdo não estão tendo um bom serviço...vs pagam por isso...
Mas é impossível ficar calado qdo alguém ( não cliente) chega aqui e
diz  "Esta empresa é uma bost*" , por fv  vamos ser profissionais,
educados e éticos... eu sempre vou defender esta empresa pois não
fugimos da responsabilidade e estamos fazendo todos os esforços para
melhorar, quem é CLIENTE sabe disto....
Agora querer me intimidar mandando outra pessoa dizer em uma futura
reunião com a diretoria  que eu tratei alguém mal nesta lista... Onde
estamos....já n basta dizer que aqui é uma empresa de bost*...

Sejam a postura da ANID,  tem todos os motivos para
reclamar/cobrar/exigir... mas com educação e profissionalismo....
Pra mim este assunto está encerado, tenham um ótimo fim de semana.

Sergio Pellegrini


Em 25 de fevereiro de 2012 11:13, Klemenson Leal <klemenson em gmail.com> escreveu:
> Percival, já que estais a caminho de uma reunião com a diretoria da Intelig/Tim leva o nome e o texto do email desse sujeito que supostamente é do terceiro nivel de atendimento da TIM/INTELIG e mostra a eles como estão sendo tratados os consumidores deles:
>
>
> Luiz Sergio Pellegrini R. de Souza
> Especialista em Roteamento IP
> Intelig Telecomunicações
> DATA NOC - SPO
> 023 11 3613-2302
>
>
>
> Klemenson Leal
> DataConnection Provedor De Internet
> SCM ATO 6.031/2011
> ASN262681
> Enviado via iPhone
>
> Em 25/02/2012, às 09:50, Juliano Primavesi | KingHost <juliano em kinghost.com.br> escreveu:
>
>>
>> Conheço bastante gente que saiu da Intelig nos ultimos 12 meses, que era ex-embratel (antes de 2000), para trabalhar como terceirizado para a Embratel, ganhando muito bem.
>>
>> Juliano
>>
>> Em 25/02/12 09:56, Israel Neto Arruda escreveu:
>>> Klemenson, deve reclamar sim. Postar na lista sim... Questão é que alguns botão fogo só pra ver o circo pegar fogo (não to falando de vc heim!!!).
>>>
>>> E sobre economizar, você está mais que correto. Como falei, é uma forma de trabalhar, baixar custos, baixar preços e subir lucros e continuar no mercado. Não estou te condenando.
>>>
>>>
>>> Aproveitando:
>>>
>>> Sobre Embratel, eu fechei um circuito com eles a quase 2 anos e a 3 semanas atras me ligaram falando que iam ativar. Falei que não queria mais, o cara ficou uma fera, falou que tinham passado a fibra até local (não sei qual local), fizeram um investimento monstro para me atender, etc... Quando falei que eu precisava a 2 anos e foi quando eu fiz o pedido, deu pra ouvir os passarinhos do outro lado da linha... Bom, resumindo, acho que estão voltando a ativa... vale uma nova consulta.
>>>
>>>
>>>
>>>
>>> Abraços
>>>
>>>
>>>
>>>
>>>
>>> Em 25/02/2012, às 09:34, Klemenson Leal escreveu:
>>>
>>>>> Mas voltamos a aquela velha história... só tem a Anid de "fornecedor" ? Legal, teu lucro é maior mas teu risco também é maior. Quer risco menor, contrate mais uma operadora (Ebt, Telefonica, Oi) ... mas é caro ? Então pense bem, você está lucrando mais... Essa é a vida do empreendedor, saber dos riscos e lucros.
>>>> Israel, eu já dependi exclusivamente da Intelig, hoje como ja falei anteriormente temos apenas transporte para o PTT-SPO o que nos ajuda a economizar em transito com nossa operadora principal,  e antes que alguém venha meter o dedo e falar que eu não deveria estar reclamando pois eu não deveria contar com PTT para ajudar em economia com transito lembro e ressalto que estamos em uma regiao onde temos EMBRATEL, OI, INTELIG e GVT, onde a OI além de cobrar os olhos da cara por MB não tem ativado nenhum circuito em nossa região, Embratel a ultima tentativa de negociacso com eles me queriam 600,00 no MB para ativar 30MB, INTELIG HOJE não quero de graça como nosso transito principal além de suas dificuldades pois do entrega LINK a quem chegar na fibra dentro do POP deles, e GVT já tenho atraves de outra empresa, conseguimos melhorar bastante os valores mais ainda não chegou ao Preço que desejo.
>>>>
>>>> Klemenson Leal
>>>> DataConnection Provedor De Internet
>>>> SCM ATO 6.031/2011
>>>> ASN262681
>>>> Enviado via iPhone
>>>>
>>>> Em 25/02/2012, às 08:05, Israel Neto Arruda<israelneto em fasternet.com.br>  escreveu:
>>>>
>>>>> Klemenson, boicote não sei... tenho no CE ANID (Intelig) e não cai!
>>>>>
>>>>> A não ser que a Anid goste mais de mim que de você :-)   Acho mesmo que o problema é rede a Intelig instável... e os caras não acham problema... ou muito investimento de upgrade que gera mesmo transtornos.
>>>>>
>>>>> Esse tipo de problema já passei na Embratel, Global Crossing, Telefonica. Única diferença que posso afirmar é que na Global Crossing vinha a resposta do ocorrido mas desde inicio de 2011 não vem mais. Os caras falam que foi um problema no cliente ou que estava correto.... ou o clássico ** duplo rompimento de fibra ** ... mas a verdade não é mais passada transparente ao cliente. Isso é péssimo. Eu tive duplo rompimento 12X em um mês... engraçado que um dos circuitos só afetava... escavadeira sacana né!!!
>>>>>
>>>>> Pra se ter uma idéia, quem acompanha as listas sabe que passei um ano postando quedas da Global Crossing que depois de muita conversa técnica achamos uma solução técnica melhor e migramos. Veja bem, o problema que tinhamos foi sanado via solução técnica diferente pois o problema é que nem o pessoal da Gblx nem o pessoal da Padtec conseguiu deixar o equipamento deles estável.
>>>>>
>>>>> Não podemos isentar o Percival (nem digo Anid) de cobrar da Intelig uma solução para o problema, isso com certeza ele está fazendo... mas não dá pra ele chegar lá e administrar a rede pra achar problemas, etc... bom seria !
>>>>>
>>>>> Mas voltamos a aquela velha história... só tem a Anid de "fornecedor" ? Legal, teu lucro é maior mas teu risco também é maior. Quer risco menor, contrate mais uma operadora (Ebt, Telefonica, Oi) ... mas é caro ? Então pense bem, você está lucrando mais... Essa é a vida do empreendedor, saber dos riscos e lucros.
>>>>>
>>>>>
>>>>>
>>>>> []s
>>>>>
>>>>>
>>>>>
>>>>> Em 25/02/2012, às 02:20, Klemenson Leal escreveu:
>>>>>
>>>>>> Rogerio, eu sou associado da ANID, e uma coisa eu garanto, A anid me passou numero de protocolo com a Intelig e eu liguei para a intelig e o problema era realmente na intelig, vou repetir... O funcionario de suporte da intelig me disse quase 48hrs sem serviço que o terceiro nivel estava realizando testes e nao sabiam ainda o motivo da paralisacao, bem depois fui informado que era problema por falta de gerenciamento em um equip. De um POP.
>>>>>>
>>>>>> Ou seja isso japrova que a ANID estava isenta nessa paralisacao...
>>>>>>
>>>>>> Agora se voce observou que isso tem acontecido com maior frequencia nos associados ANID, eu pergunto, sera
>>>>>> Algum boicote? Isso é apenas uma pergunta!!!
>>>>>>
>>>>>> Klemenson Leal
>>>>>> DataConnection Provedor De Internet
>>>>>> SCM ATO 6.031/2011
>>>>>> ASN262681
>>>>>> Enviado via iPhone
>>>>>>
>>>>>> Em 24/02/2012, às 18:00, Rogério Mendes<rogerio em mendex.com.br>  escreveu:
>>>>>>
>>>>>>> Rafael e demais, boa noite,
>>>>>>>
>>>>>>> Sobre esse problema de campina grande e outros problemas eu sempre vejo reclamacao aqui e nunca falo nada, uma porque nao tenho link intelig e outra que parecia realmente um problema geral da intelig.
>>>>>>>
>>>>>>> Esses dias estive analisando os email da lista sobre as tantas quedas da intelig e algumas coisas me chamaram atencao, por exemplo, como é que algumas pessoas que tem link intelig que nao passa pelo transporte da ANID nao tem tatno problema com essas quedas?
>>>>>>>
>>>>>>> Ja teve caso aqui na lista que muitos estavam reclamando de queda da intelig e todos eram clientes ANID e quem pegava direto nao relatava problema, dai pergunto, nao seria problema no transporte da ANID? ou quem sabe problema nos roteadores da ANID?
>>>>>>>
>>>>>>> Sei que a intelig esta passando por problemas na transicao da nova diretoria o que ate certo ponto é normal, mas ja vi varias vezes o pessoal matando a intelig aqui, mas sera que o problema esta somente nela?
>>>>>>>
>>>>>>> Eu fico abismado com algumas afirmacoes de pessoas que muitos tratam como "icones" da internet, mas ver o presidente da ANID falar que o problema é entre associados e intelig é dificil de engolir, se eu contrato link com a ANID, nao quero saber se o problema é da operadora X Y Z , vou tratar com meu fornecedor/contrato, que nesse caso é ANID.
>>>>>>>
>>>>>>> Dai vendo por esse lado, vejo que é possivel ver que pode ser problemas nos transportes da ANID ao entregar transito das operadoras aos provedores, dai o que me chama atencao é ver que para isso a ANID , DEVERIA, isso mesmo DEVERIA ter SCM, pois ela esta prestanto servico de telecomunicacoes para os provedores, e ao pesquisar se ela tem ou nao, me assusto, ela NAO TEM SCM, e como vende transporte para os provedores?
>>>>>>>
>>>>>>> Dai a pergunta, como posso cobrar algo de alguem que contratei que nem operadora é? é uma associacao? mas associacao nao pode ter SCM?  nao seria ideal tratarmos baseados nas regras da SCM e forcar a ANID pegar mais pesado com a intelig ou outro fornecedor falando de operadora para operadora, quem sabe ate fechando classe V ou  outro entre eles?
>>>>>>>
>>>>>>> "  Fala do Percival:  A Anid é uma associação não uma operadora entao a relação será sempre do conjunto de associados versus fornecedor, no caso a intelig,  ctbc, etc..."
>>>>>>>
>>>>>>> Bom , estou apenas dando a minha opniao e apresentando minhas duvidas baseado na pesquisa que fiz na lista sobre esse cai cai da intelig.
>>>>>>>
>>>>>>> O que eu afirmei sobre a ANID ser ou nao operadora e outras questoes, tirei partes do email do proprio email do presidente da ANID conforme coloquei acima.
>>>>>>>
>>>>>>> Eu sinceramente aposto que existe problemas grandes nao apenas na intelig e sim em muito transporte ( radio, fibra etc) e equipamentos de borda da ANID ou de outro que forneca transporte para o transito da intelig.
>>>>>>>
>>>>>>> Espero que tenham entendido minha colocacao e que a ANID nao trate como algo pessoal porque nao existe isso.
>>>>>>>
>>>>>>> Att,
>>>>>>>
>>>>>>> Rogério Mendes
>>>>>>>
>>>>>>>
>>>>>>> ----- Original Message ----- From: "Rafael Galdino da Cunha"<sup.rafaelgaldino em gmail.com>
>>>>>>> To: "Lista das indisponibilidades da Internet brasileira"<caiu em eng.registro.br>
>>>>>>> Sent: Saturday, February 25, 2012 6:44 AM
>>>>>>> Subject: Re: [caiu] RES: RES: Intelig Campina Grande
>>>>>>>
>>>>>>>
>>>>>>>> só acho que realmente se teve gente da intelig que chegou na lista,
>>>>>>>> poderiam ao menos esclarecer certos problemas fantasmas que ocorre.
>>>>>>>>
>>>>>>>> Realmente acredita-se que estamos num país democratico e que realmente pode
>>>>>>>> dar a cara a tapa, "que seria o correto" porém mais cedo ou mais tarde é
>>>>>>>> descoberto o problema ou o que está ocasionando.
>>>>>>>>
>>>>>>>>
>>>>>>>> Percival: 40 circuitos que não caem? pode responder que tantos pops são
>>>>>>>> esses que não cai, pois acredito que não tenha isso tudo de pop em
>>>>>>>> ativação. lembramos que aqui é uma lista não moderada e que realmente é
>>>>>>>> interessante falar a verdade, pois em questionamentos que te fiz na lista
>>>>>>>> da ANID vc simplesmente me expulsou de lá sem motivo. a anid tem realmente
>>>>>>>> 40 pops em pleno funcionamento sem cair? ou seria localidades de
>>>>>>>> infra-estrutura propria?
>>>>>>>>
>>>>>>>>
>>>>>>>>
>>>>>>>>
>>>>>>>> Em 24 de fevereiro de 2012 22:29, Jociano Araujo - Infoweb Banda Larga<
>>>>>>>> jociano em infowebbandalarga.com.br>  escreveu:
>>>>>>>>
>>>>>>>>> Nada disso, quem quer ter direito a vez e voz, tem que dar cara a tapa e
>>>>>>>>> não se esconder atrás de um e-mail.
>>>>>>>>>
>>>>>>>>>
>>>>>>>>> Jociano Araújo
>>>>>>>>> Sócio-Diretor
>>>>>>>>> jociano em infowebbandalarga.com.br
>>>>>>>>> Infoweb Internet Banda Larga.
>>>>>>>>> www.infowebbandalarga.com.br
>>>>>>>>> Fones: (86)3214-4225 | (86)9987-6805
>>>>>>>>> Av. Duque de Caxias, 5158 -Água Mineral
>>>>>>>>> CEP 64006-220  - Teresina - PI
>>>>>>>>> Antes de imprimir, pense na sua responsabilidade com o Meio Ambiente
>>>>>>>>> Faça sempre backup de seus dados
>>>>>>>>>
>>>>>>>>>
>>>>>>>>> -----Mensagem original-----
>>>>>>>>> De: caiu-bounces em eng.registro.br [mailto:caiu-bounces em eng.registro.br] Em
>>>>>>>>> nome de dev|null
>>>>>>>>> Enviada em: sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012 23:02
>>>>>>>>> Para: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
>>>>>>>>> Assunto: Re: [caiu] RES: Intelig Campina Grande
>>>>>>>>>
>>>>>>>>> André, sem querer baixar o nível, mas porque não te calas? Não tenho
>>>>>>>>> obrigação de me identificar pra você e no email eu coloco o nome que eu
>>>>>>>>> quiser. Até onde eu saiba vivemos num país democrático.
>>>>>>>>>
>>>>>>>>> Em 24 de fevereiro de 2012 18:58, Ruben Lopes da Fonte<
>>>>>>>>> rfonte em timbrasil.com.br>  escreveu:
>>>>>>>>>
>>>>>>>>>> Reclamação tem que ser com embasamento... Senao a lista perde a
>>>>>>>>>> credibilidade .
>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>> Att,
>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>> Ruben Lopes
>>>>>>>>>> CCIE#27124
>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>> Em 24/02/2012, às 19:54, "Jociano Araujo - Infoweb Banda Larga"<
>>>>>>>>>> jociano em infowebbandalarga.com.br>  escreveu:
>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>> Calma, Calma gente!
>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>> Muita calma nessa hóra, não precisam se estressar assim, sabemos das
>>>>>>>>>> dificuldades que todos passam, mas ter calma é o melhor remédio no
>>>>>>>>> momento.
>>>>>>>>>>> Vamos aproveitar, hoje é sexta-feira, dia de começar a juntar a
>>>>>>>>>>> galera e
>>>>>>>>>> curtir um bom final semana (Menos do dono de provedor é CLARO!>  kkkkk!!).
>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>> Abraços!
>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>> Jociano Araújo
>>>>>>>>>>> Sócio-Diretor
>>>>>>>>>>> j
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu em eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>
>
> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu


Mais detalhes sobre a lista de discussão caiu