[caiu] RES: Intelig Campina Grande

Rubens Kuhl rubensk em gmail.com
Sexta Fevereiro 24 23:06:39 BRST 2012

2012/2/24 Ruben Lopes da Fonte <rfonte at timbrasil.com.br>:
> Reclamação tem que ser com embasamento... Senao a lista perde a credibilidade .

Uma lista de discussão não é um veículo jornalístico. As opiniões
expressadas são de responsabilidade de seus autores.

O nível da discussão realmente baixou um pouco e poderia melhorar, mas
por enquanto vamos contar com o efeito desta mensagem para ver se ele
é retomado naturalmente. A lista tem como objetivo ser não-moderada
para permitir agilidade na comunicação de falhas.

Um outro ponto que me parece importante comentar é que não vejo
problema em um cliente indireto comentar de uma falha de uma operadora
de transporte ou upstream. Se a Claro e a NET numa cidade caem porque
caiu a Embratel, foi a Embratel que caiu... se o transporte ANID via
Intelig caiu, foi porque a Intelig caiu. O que mais importa numa lista
de indisponibilidades é chegar a uma causa raiz e conseguir uma noção
do impacto. Se quiserem comentar também que operadora que dependa de
um só caminho/link/transporte está pedindo para sair, também vale, não
seguir boas práticas de projeto também é uma causa raiz.

Agora, se o contrato é com um ou outro, quem é pode abrir chamado, ou
tem direito a ressarcimento, são temas contratuais que não são o
objetivo da lista.

Rubens