[caiu] Brasil Telecom Hoje (04/02/2012)

Rubens Kuhl rubensk em gmail.com
Sábado Fevereiro 4 20:29:32 BRST 2012

> isto que acho estranho, pois metade de nossos clientes que NÃO estavam conectados a Brasil Telecom conseguiam acessar nossos serviços, já quem estava usando não conseguia acessar nada da Locaweb.
> Ai entramos em contato, eles disseram que era um problema da Brasil telecom.
> Perguntei isto porque não é a primeira vez que acontece isto e o argumento sempre é o mesmo. "Rotas" das operadoras.

Uma das coisas que pode acontecer na DFZ é uma rede anunciar
indevidamente o espaço de outra, como a Pakistan Telecom fez com o
Youtube e tirou ele do ar para o mundo tempo. Uma olhada do histórico
do prefixo que cobre seus servidores no BGPlay do RIPE ou outro pode
dar uma luz sobre se algo assim aconteceu.

Rubens