[caiu] RES: UOLHOST COM PROBLEMAS NESTA SEGUNDA-FEIRA NOVAMENTE

Marco Aurélio Bumussi maurelio em spin.com.br
Terça Dezembro 18 15:01:41 BRST 2012

Pessoal,

O que o UOL informou sobre o problema é:

No sábado, dia 15, ocorreu um problema elétrico às 17:55 horas e que
quando o grupo de geradores (3 no total) entraram em operação, o gerador
número 2 apresentou um problema no sincronismo com os outros e por este
motivo o grupo gerador parou de funcionar.

Com isto, os andares que estavam sendo alimentados pelos no-break's de
cada andar suportaram até as baterias acabarem e depois disto os mesmos
foram desligando.

Todos os equipamentos nestes andares, foram desligados por falta de
energia elétrica.

Por volta das 19:30 horas eles isolaram o problema e a energia elétrica
foi restaurada e em seguida os equipamentos começaram a ser ligados
novamente.

O suporte do fabricante chegou por volta das 20 horas e deixaram os
geradores 1 e 3 em pleno funcionamento e o número 2 ficou em manutenção.

Durante o período das 3 às 6 foram feitos vários testes com os geradores
e todos funcionaram sem problemas.

Eles abriram um processo para melhoria na automação da gestão elétrica
para evitar que isto ocorra no futuro.

Em sintese é isto que eles deram de explicação pelo problema ocorrido na
Glete.

Sei que isto pode acontecer com qualquer um, mas em um datacenter de
primeiro mundo deveria ter um retorno muito mais rápido, antes que as
baterias chegassem ao fim.

[]'s
MA