[caiu] RES: RES: UOL fora

Francisco Neto fjbvneto em gmail.com
Domingo Dezembro 16 11:15:55 BRST 2012

Bom, tudo é questão de projeto/implantação.

No mundo ideal, sistema gerador é para ter sub-sistema (painel de
automação) para interação total, gerência total (local e por telemetria) e
após o sistema gerador, sistema retificador com 'filtros para espurios,
como spikes, sags... etc...') e flutuador com banco de baterias integrado
[este é claro corretamente dimensionado para, por exemplo, mesmo em caso de
falha de gerador e eventuais apagões... ter alguma efetividade]...
Particularmente, gosto muito das soluções das nacionais Proteco e PHB. Este
arranjo quando projetado corretamente, sob metodologia top-down e
implantado o máximo do que foi projetado, as chances de algo como isto
ocorrer baixam.

Claro, sistemas/equipamentos falham, ai justamente neste momento, entra (na
verdade nunca sai, apenas se sobressai) o fator humano ! Veja que, mesmo em
infraestrutura crítica (crítica mesmo, como em alguns pontos de controle do
ONS... vi dois aqui na BA que ambos precisaram de intervenção manual na
penúltima ocorrência de blackout total (Apagão), precisa de intervenção
manual...

De qualquer forma, eu acho que é um triste fato por exemplo (*Vejam bem,
não é minha intenção sob nenhuma hipótese*, apenas estou comentando o fato
e dando minha opinião, me adianto com esta ressalva para evitar mau
entendido...)... tristíssimo fato, de um IDC com redundância nacional e
internacional de conectividade e equipamentos, SLA altíssimo e
classificação Tier (3 ou 4, acho que eles eram 3 e hoje tem Tier-4... não
sei exatamente, não quis procurar.. mas é Tier 3 ou Tier 4) e também é:

http://www.youtube.com/watch?v=blnh-bteFU4

Não consigo entender como toma o back, e ainda fica com cliente crítico
(Como uma empresa de comunicação/mídia, a maior do estado e uma das 3
maiores, se não for a maior, empresa de jornal impresso (Jornal A Tarde)
fora desde ontem !!!

http://www.isup.me/www.atarde.com.br

Em: 16/12/2012 as 10:20hs, ainda esta DOWN !

SDS,
--------