[caiu] Instabilidade de acesso para servidores localizados na Alemanha

Henrique de Moraes Holschuh henrique.holschuh em ima.sp.gov.br
Sexta Agosto 10 14:04:38 BRT 2012

On 09-08-2012 23:27, Rafael Ribeiro wrote:
> Trabalho com sistemas de videochat e estou vivenciando muita
> instabilidade de acesso aos nossos servidores que ficam localizados
> na Alemanha.
>
> Diversos usuários tem reclamado que não conseguem conexão ao nosso
> servidor RTMP, poderiam por gentileza me enviar um tracert para o
> destino 85.25.143.42

Tempo até que baixo (para Brasil-Alemanha), RTT em cerca de 240ms
std-dev 2ms para ICMPv4.

O que não quer dizer que uma stream UDP/RTP não vá tomar atrasos maiores
que esses do ICMP.

> Estou achando o tempo de resposta muito alto.

Então hospede o conteúdo mais perto do consumidor.

> 11   247 ms   248 ms   247 ms  golf306.startdedicated.com
> [85.25.143.42]

Os tempos esperados são esses mesmos.

Engenharia de Telecomunicações
TEL +55-19-3755-6555/CEL +55-19-9293-9464

e do custo que você pode evitar.