[caiu] RES: Instabilidade de acesso para servidores localizados na Alemanha

Rafael Ribeiro rafaelribeiro.sp em gmail.com
Sexta Agosto 10 12:36:15 BRT 2012

O consumo é muito alto, gira em torno de 100 TB por mês em cada servidor.

Já testei Softlayer, DDB, OVH, entre outras, e mesmo assim em alguns casos a
latência é muito alta.

Trabalhamos com servidores de mídia Wowza, em sistemas de VideoChat Flash,
atendendo aproximadamente 18 mil usuários por dia.

Infelizmente o alto custo da banda aqui no Brasil, torna inviável o projeto,
quando se fala em ser concorrente direto da UserPlane.

Mas obrigado a todos pelas respostas.

Att,
Rafael Ribeiro

-----Mensagem original-----
De: caiu [mailto:caiu-bounces em eng.registro.br] Em nome de Rafael Cresci
Enviada em: sexta-feira, 10 de agosto de 2012 00:30
Para: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
Assunto: Re: [caiu] Instabilidade de acesso para servidores localizados na
Alemanha

Alto? Xará, ele está até baixo demais… A média é de 300-400…

Lembre-se que na Europa a dependência de peering é maior e que o
congestionamento de rede também é uma realidade.
Para video interativo em tempo real com as partes estando nas Américas não
rola. Vai engasgar e bufferizar à beça.

Se seu problema é custo de banda (não vejo outra razão para se ter
servidores na Hetzner, LeaseWeb, GigaInternational, Server4You ou OVH),
Miami, Nova Iorque ou Ashburn são opções melhores, nessa ordem. Mas cuidado
com os uplinks dos fornecedores, para não dar a volta ao mundo ou dentro dos
EUA à toa.

[]s
Rafael Cresci