[caiu] Instabilidade de acesso para servidores localizados na Alemanha

Rafael Cresci rcresci em heavyswitch.com
Sexta Agosto 10 00:29:54 BRT 2012

Alto? Xará, ele está até baixo demais… A média é de 300-400…

Lembre-se que na Europa a dependência de peering é maior e que o congestionamento de rede também é uma realidade.
Para video interativo em tempo real com as partes estando nas Américas não rola. Vai engasgar e bufferizar à beça.

Se seu problema é custo de banda (não vejo outra razão para se ter servidores na Hetzner, LeaseWeb, GigaInternational, Server4You ou OVH), Miami, Nova Iorque ou Ashburn são opções melhores, nessa ordem. Mas cuidado com os uplinks dos fornecedores, para não dar a volta ao mundo ou dentro dos EUA à toa.

[]s
Rafael Cresci