[caiu] RES: RES: Planos de contingência das teles

Gelson Dias Santos gelson.santos em metaverse.com.br
Quinta Abril 26 11:01:30 BRT 2012

A imprensa aponta para a GVT por que ela é a mais transparente. Foi a
primeira a admitir o problema. Além disso, caiu toda a região sul e a
GVT é muito forte nela, logo o impacto para os usuários finais foi
imenso. Eu sofri bastante em Porto Alegre, o tráfego de dados não
parou mas a perda de pacotes estava em 65% o que inviabilizava a VPN
que uso diariamente.
A qualidade do serviço da GVT é reconhecidamente superior, por isso
quando fica ruim os usuários estranham e chiam bastante.
Felizmente a Claro não foi afetada e o 3G me salvou.

Fica a curiosidade em saber como as tres fibras diferentes e
destinadas a serem redundantes se romperam no mesmo momento.

Gelson