[caiu] RES: RES: Planos de contingência das teles

Eduardo Guilherme Rigler eduardo.rigler em cits.br
Quinta Abril 26 10:34:07 BRT 2012

Pelo que fiquei sabendo (não oficialmente) as fibras (3) eram da Level3 (GBLX), Oi e Eletrobras (?).

Engraçado como as manchetes sempre apontam o dedo para a GVT como se ela fosse detentora de todos os transportes de dados por aqui, não sei se é impressão minha mas acho que ela não tá com essa bola toda...

[]´s
Eduardo.

-----Mensagem original-----
De: caiu-bounces em eng.registro.br [mailto:caiu-bounces em eng.registro.br] Em nome de Liandro Paulo Carniel
Enviada em: quinta-feira, 26 de abril de 2012 10:31
Para: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
Assunto: Re: [caiu] RES: Planos de contingência das teles

A dúvida que me vem:

As notícias dão conta
de GVT, TIM, VIVO, mas e quanto à COPEL, ninguém fala nada.

A pergunta é:
as fibras que romperam eram da
COPEL que faz transporte para a GVT e outras? Se for, explica o problema.

Mas se a fibra era própria da GVT, como que afetou praticamente toda a rede da Copel do PR?
Ou será que a
Copel usa transporte da GVT para chegar aos PTTs?

Ou foram 3
fibras, sendo 1 da GVT, 1 da COPEL e de outra operadora?
Provalmente
rompimento no mesmo local como já comentaram.

Portal - TOP
em Excelência com mais de 80% de aprovação
----------------------
Liandro Paulo Carniel - msn:
liandrocarniel em hotmail.com
Portal Medianeira Internet - (45)
3264-6107
ARNET Internet (45) 3264-3804
www.medianeira.com.br
www.tudomedianeira.com.br

Eu concordo com vc.

Mas
engolir que três fibras romperam simultaneamente eh absurdo!

As 3 fibras estavam no mesmo duto, com certeza.

[]s

Enviado via iPhone

Em 25/04/2012, às 17:40,
Juliano Primavesi | KingHost
<juliano em kinghost.com.br>
escreveu:

> Danilo,
>
> Nao foi
uma fibra que rompeu no RS, mas 3 fibras que comperam em lugares

distintos, no Paraná. A desinformação em casos críticos leva a
> conclusões errôneas. O fato
é que 3 fibras rompidas geraram sobrecarga
> em outros
circuitos, causando lentidão generalizada.

infra-estrutura não das teles, mas no Brasil por inteiro é
> deficitária. Faltam pontos de
interconexão, e as operadoras que possuem
> maior malha,
como Oi e Embratel, assim como também detém as redes mais
> antigas e mais sucateadas, concentram seus investimentos nas
capitais,
> permitindo interconexão com outras redes apenas
em SP, RJ, DF, criando
> pontos concentrados de falhas.
>
> As operadoras com backbone digital, recente, como
Intelig/Tim,
> GlobalCrossing/Level3 e Geodex/GVT, possuem
estrutura de backbone, sem
> malhas, ou seja, uma espinha dorsal
com ramificações que não se
> comunicam, mas
se reportam ao backbone. Qualquer problema no backbone,

desestrutura a rede inteira.

> No dia em que as
ramificações se comunicarem, teremos uma internet de
> verdade no Brasil.
>
> Juliano

Em 25/04/2012 17:10, Danilo S. Salvanhini - Imperio do Computador
cadê as rotas alternativas??? Não
não tem nada a
a localidade do rompimento.

a resposta, é a falta da infraestrutura das teles e

da
todas operando no seu limite, então
congestionadas.

brasil todo, como rompimento de uma simples

e temos que esperar esperar
melhore.

Desculpem pelo desabafo, mas
estou a 2 dias ficam louco aqui com esses
Level3, google, GVT, etc

Salvanhini

011-27713995

De: caiu-bounces em eng.registro.br
[mailto:caiu-bounces em eng.registro.br]
de Marcelo E. Geyer
2012 15:31
[caiu] Planos de contingência das teles

Se esta intermitência é causada pelo rompimento de fibra no
KM-66 na
contingência? Na fibra que passa ao lado há menos de 10 cm
há uns 2 ou 3 anos atrás,

houve rompimento de fibra em uma ponte, a fibra de contingência também

Standard Net Tecnologia

INSTRUÇÕES em:

INSTRUÇÕES em:

-->
PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em: