[caiu] Atualização da tabela BGP

Henrique de Moraes Holschuh henrique.holschuh em ima.sp.gov.br
Sexta Abril 20 17:31:49 BRT 2012

On 20-04-2012 16:31, Fabio RJ Network wrote:
> O que está me preocupando é a quantidade de atualizações por minuto.
> Quando essas atualizações aumentam demais, o processamento sobe
> proporcionalmente, e aí sim me preocupa.

Bom, e a quantas está a CPU?  Está chegando perto de algum limiar
preocupante?

A CPU de uma NPE não tem muito mais o que fazer da vida além de tratar o
control-plane do BGP e OSPF, principalmente se você colocar as proteções
de control-plane para não alocar muito recurso respondendo a ping e
outras besteiras.  Então, se está a 70% no pior caso, está do tamanho
certo (embora talvez com pouca folga para aguentar um evento sinistro).

> Estou fazendo diversos testes, mas me espanta saber que
> aparentemente um roteador desse porte "não está dando conta do
> recado".

http://www.youtube.com/watch?v=X3yGSJE53kU  aplica-se bem mais a
roteadores que a carros e pick-ups...

Engenharia de Telecomunicações
TEL +55-19-3755-6555/CEL +55-19-9293-9464

Antes de imprimir, lembre-se de seu compromisso com o Meio Ambiente
e do custo que você pode evitar.