[caiu] Atualização da tabela BGP

Henrique de Moraes Holschuh henrique.holschuh em ima.sp.gov.br
Sexta Abril 20 16:25:03 BRT 2012

On 20-04-2012 12:39, Fabio RJ Network wrote:
> Tenho sessão BGP com a CTBC/ALGAR recebendo full route.
>
> As versões da tabela estão atualizando a uma velocidade muito grande
>  em um intervalo de tempo muito pequeno. Algo como 500, 1000 versões
>  em um intervalo de 1 minuto. Quando essas atualizações estão nesse
> patamar (ou maiores) o processamento do roteador aumenta
> significativamente.

Tenho um full-route da Algar aqui e estamos (no momento), recebendo
cerca de 150 updates por minuto (mensagens, pode ter mais de um prefixo
sendo alterado por mensagem).

Seu roteador está tendo problemas com essa quantidade de updates?  Se
não está, deixe quieto.  Se está, existem várias formas de contornar,
algumas delas com considerável dano colateral (damping), outras um pouco
mais esotéricas.  Mas antes de tudo, dê uma olhada se os prefix-list,
route-maps e tudo mais que ele tem que processar a cada update não podem
ser otimizados um pouco.

Engenharia de Telecomunicações
TEL +55-19-3755-6555/CEL +55-19-9293-9464

e do custo que você pode evitar.