[caiu] Problemas com a Telefonica

Lucas lpriori em hospedaria.com.br
Terça Abril 17 15:13:34 BRT 2012


Boa tarde Juliano,

Desculpe não ter enviado antes a resolução do caso aqui na lista.

O problema simplesmente foi resolvido e não sei se foi a moçada da SoftLayer ou a Telefonica percebeu o problema sozinha..

Mas ainda acho importante nós encontrarmos um telefone da area técnica de lá ou um meio de dar um 'sacode' neles nesses momentos.

Orientamos os nossos clientes a abrir chamado lá na Telefonica sempre que isso acontece.
O duro é que tem cliente que não acredita.

Acho a idéia de já ir abrindo chamado na Anatel, como disse nosso amigo Wlisson, muito boa.
Se descobrir algo eu compartilho com vocês..

Obrigado


-------- ORIGINAL MESSAGE --------
FROM: Juliano Primavesi | KingHost [juliano em kinghost.com.br];
TO: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira []; [caiu em eng.registro.br];
SUBJECT: Re: [caiu] Problemas com a Telefonica
DATE: 16/04/2012 - 17:55


Lucas,

Se a Softlayer for cliente da Telefonica (link direto), ela pode abrir 
um chamado para verificação.

Juliano

Em 15/04/2012 22:13, Lucas escreveu:
> Ola a todos.
>
> Primeiro a pergunta e depois a explicação para quem quiser ler:
> Como eu posso entrar em contato com os administradores dos routers da Telefonica para resolver problemas de rotas, perda de pacotes e etc ? Existem'telefones quentes' que vocês usam para resolver esses tipos de problemas ? Como devo proceder nesses casos ?
>
> Para quem quiser ler o que acontece:
> Administro alguns servidores em um link (Embratel) e outros na Softlayer, nos EUA, e as vezes temos problemas com a Telefonica detonando a rota para eles aqui no Brasil ou os de lá de fora ( queé o caso agora).
> Então, todos os clientes Speedy não conseguem acessar alguns serviços que rodam lá ou aqui. Não adianta eles ligarem no suporte da Telefonica pois os atendentes são incapazes de entender o problema e repassar o problemaà superiores, eu mesmo já tentei isso.
>
> Já verifiquei ponto a ponto e esta havendo uma perda enorme de pacotes entre oúltimo host da Telefonica e o primeiro de Miami. Entrei em contato com a Softlayer e eles verificaram tudo lá e me disseram que o problema esta ocorrendo do lado da Telefonica.
>
> Isso já aconteceu inúmeras vezes eé sempre com eles. E o cliente nunca acredita em você.
> Se puderem me ajudar me informando uma forma eficiente de entrar em contato com eles, ficaria burlescamente grato.
>
>
> Obrigado pela atenção,
> Lucas
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu em eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>
>
> -->  PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
_______________________________________________
caiu mailing list
caiu em eng.registro.br
https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu


--> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:

https://eng.registro.br/mailman/options/caiu




Mais detalhes sobre a lista de discussão caiu