[caiu] RES: Problemas com a Telefonica

Raphael Bittencourt S. Costa raphael.costa em alog.com.br
Domingo Abril 15 22:27:46 BRT 2012

Reclame com a SoftLayer, eles possuem vários 10Gb com a TIWS e certamente tem o interesse de resolver o problema.

Atenciosamente,

Raphael Bittencourt S. Costa
Engenharia de Redes
 ALOG Data Centers do Brasil
 Platform Equinix Company
Tel: +55 21 3083-3342 / Cel: +55 21 8882-4983
INOC-BR: 16397*100
www.alog.com.br               www.equinix.com

"Como estão nossos serviços? Clique aqui e nos conte. Queremos escutar a sua opinião!"

-----Mensagem original-----
De: caiu-bounces at eng.registro.br [mailto:caiu-bounces at eng.registro.br] Em nome de Lucas
Enviada em: domingo, 15 de abril de 2012 22:14
Para: caiu at eng.registro.br
Assunto: [caiu] Problemas com a Telefonica

Ola a todos.

Primeiro a pergunta e depois a explicação para quem quiser ler:
Como eu posso entrar em contato com os administradores dos routers da Telefonica para resolver problemas de rotas, perda de pacotes e etc ? Existem 'telefones quentes' que vocês usam para resolver esses tipos de problemas ? Como devo proceder nesses casos ?

Para quem quiser ler o que acontece:
Administro alguns servidores em um link (Embratel) e outros na Softlayer, nos EUA, e as vezes temos problemas com a Telefonica detonando a rota para eles aqui no Brasil ou os de lá de fora ( que é o caso agora).
Então, todos os clientes Speedy não conseguem acessar alguns serviços que rodam lá ou aqui. Não adianta eles ligarem no suporte da Telefonica pois os atendentes são incapazes de entender o problema e repassar o problema à superiores, eu mesmo já tentei isso.

Já verifiquei ponto a ponto e esta havendo uma perda enorme de pacotes entre o último host da Telefonica e o primeiro de Miami. Entrei em contato com a Softlayer e eles verificaram tudo lá e me disseram que o problema esta ocorrendo do lado da Telefonica.

Isso já aconteceu inúmeras vezes e é sempre com eles. E o cliente nunca acredita em você.
Se puderem me ajudar me informando uma forma eficiente de entrar em contato com eles, ficaria burlescamente grato.

Obrigado pela atenção,
Lucas