[caiu] Ref. Problema no POP3/SMTP LocaWeb
Eduardo Schoedler
listas em esds.com.br
Quinta Setembro 22 20:40:10 BRT 2011
Provável problema de controle de conexões simultâneas...
--
Eduardo Schoedler
Enviado via iPhone
Em 22/09/2011, às 20:34, Carlos Wander <ti em wcom.net.br> escreveu:
> Prezado Diego,
>
> Obrigado pelo retorno.
>
> Sim, uma das primeiras coisas que fizemos foi testar via telnet. O
> interessante é que o problema só ocorre com domínios hospedados na LocaWeb o
> que nos leva a concluir inicialmente que o problema não está em nossa rede.
>
> Sobre a latência: estamos ligados ao PTT-Metro, a latência é menor que 10
> ms.
>
> Atenciosamente,
>
> --
> Carlos Wander
> ---------------------------------------------------------
> WCOM Com e Serv. de Telecom. Ltda.
> Fone: (19) 3903-4928
> www.wcom.net.br
>
>
> Em 22 de setembro de 2011 20:27, Diego F. Duarte
> <diego em starhosting.com.br>escreveu:
>
>> Normalmente a Locaweb tem N problemas com os servidores de e-mails deles
>> (acho que eles ganham de todos os idcs brasileiros, juntos).
>>
>> Ralhos a parte, verifique via Telnet, se você tem conectividade à porta 25
>> e
>> 110 (ou 995 e 465, caso aplicavel o SSL e 143 via imap). Caso haja
>> conectividade, é algum problema de timeout no outlook.
>>
>> As vezes o link da sua empresa/cliente é tão lento pro upload, ou tem
>> latência tão alta, que o envio se torna muito lento, e o outlook pensa que
>> a
>> operação expirou.
>>
>> Em 22 de setembro de 2011 20:12, Carlos Wander <ti em wcom.net.br> escreveu:
>>
>>> Prezados,
>>>
>>> Boa noite!
>>>
>>> Estamos com um problema estranho com relação a domínios hospedados na
>>> LocaWeb:
>>>
>>> - Nossos clientes, que possuem domínios hospedados naquele provedor, tem
>>> reclamado de problemas recorrentes para receber mensagens via cliente de
>>> e-mail (Outlook Express/Microsoft Outlook). Normalmente o cliente de
>> e-mail
>>> alerta que "A operação esgotou o tempo limite de espera por uma resposta
>> do
>>> servidor".
>>>
>>> - Para teste comparativo, configuramos uma outra contra de e-mail, de um
>>> domínio hospedado em servidor distinto, nas máquinas desses clientes e
>>> enviamos/recebemos mensagens com arquivos anexos (durante os teste usamos
>>> arquivos de 4 Mb) sem problemas.
>>>
>>> Alguém da lista já passou por problema semelhante? O suporte da LocaWeb
>>> sempre alega que o problema não é com eles.
>>>
>>> Agradecemos desde já a colaboração daqueles que puderem ajudar com suas
>>> observações.
>>>
>>> Atenciosamente,
>>>
>>> --
>>> Carlos Wander
>>> ---------------------------------------------------------
>>> WCOM Com e Serv. de Telecom. Ltda.
>>> Fone: (19) 3903-4928
>>> www.wcom.net.br
>>> _______________________________________________
>>> caiu mailing list
>>> caiu em eng.registro.br
>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>>>
>>>
>>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>>>
>>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>>>
>> _______________________________________________
>> caiu mailing list
>> caiu em eng.registro.br
>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>>
>>
>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>>
>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>>
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu em eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>
>
> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
Mais detalhes sobre a lista de discussão caiu