[caiu] Ref. Problema no POP3/SMTP LocaWeb

Eduardo Schoedler listas em esds.com.br
Quinta Setembro 22 20:40:10 BRT 2011


Provável problema de controle de conexões simultâneas...

--
Eduardo Schoedler
Enviado via iPhone


Em 22/09/2011, às 20:34, Carlos Wander <ti em wcom.net.br> escreveu:

> Prezado Diego,
> 
> Obrigado pelo retorno.
> 
> Sim, uma das primeiras coisas que fizemos foi testar via telnet. O
> interessante é que o problema só ocorre com domínios hospedados na LocaWeb o
> que nos leva a concluir inicialmente que o problema não está em nossa rede.
> 
> Sobre a latência: estamos ligados ao PTT-Metro, a latência é menor que 10
> ms.
> 
> Atenciosamente,
> 
> --
> Carlos Wander
> ---------------------------------------------------------
> WCOM Com e Serv. de Telecom. Ltda.
> Fone: (19) 3903-4928
> www.wcom.net.br
> 
> 
> Em 22 de setembro de 2011 20:27, Diego F. Duarte
> <diego em starhosting.com.br>escreveu:
> 
>> Normalmente a Locaweb tem N problemas com os servidores de e-mails deles
>> (acho que eles ganham de todos os idcs brasileiros, juntos).
>> 
>> Ralhos a parte, verifique via Telnet, se você tem conectividade à porta 25
>> e
>> 110 (ou 995 e 465, caso aplicavel o SSL e 143 via imap). Caso haja
>> conectividade, é algum problema de timeout no outlook.
>> 
>> As vezes o link da sua empresa/cliente é tão lento pro upload, ou tem
>> latência tão alta, que o envio se torna muito lento, e o outlook pensa que
>> a
>> operação expirou.
>> 
>> Em 22 de setembro de 2011 20:12, Carlos Wander <ti em wcom.net.br> escreveu:
>> 
>>> Prezados,
>>> 
>>> Boa noite!
>>> 
>>> Estamos com um problema estranho com relação a domínios hospedados na
>>> LocaWeb:
>>> 
>>> - Nossos clientes, que possuem domínios hospedados naquele provedor,  tem
>>> reclamado de problemas recorrentes para receber  mensagens via cliente de
>>> e-mail (Outlook Express/Microsoft Outlook). Normalmente o cliente de
>> e-mail
>>> alerta que "A operação esgotou o tempo limite de espera por uma resposta
>> do
>>> servidor".
>>> 
>>> - Para teste comparativo, configuramos uma outra contra de e-mail, de um
>>> domínio hospedado em servidor distinto, nas máquinas desses clientes e
>>> enviamos/recebemos mensagens com arquivos anexos (durante os teste usamos
>>> arquivos de 4 Mb) sem problemas.
>>> 
>>> Alguém da lista já passou por problema semelhante? O suporte da LocaWeb
>>> sempre alega que o problema não é com eles.
>>> 
>>> Agradecemos desde já a colaboração daqueles que puderem ajudar com suas
>>> observações.
>>> 
>>> Atenciosamente,
>>> 
>>> --
>>> Carlos Wander
>>> ---------------------------------------------------------
>>> WCOM Com e Serv. de Telecom. Ltda.
>>> Fone: (19) 3903-4928
>>> www.wcom.net.br
>>> _______________________________________________
>>> caiu mailing list
>>> caiu em eng.registro.br
>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>>> 
>>> 
>>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>>> 
>>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>>> 
>> _______________________________________________
>> caiu mailing list
>> caiu em eng.registro.br
>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>> 
>> 
>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>> 
>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>> 
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu em eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> 
> 
> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> 
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu


Mais detalhes sobre a lista de discussão caiu