[caiu] RES: RES: RES: MaxiHost/Hostlocation

Roberto Lima smuxbr em gmail.com
Sexta Outubro 28 12:18:32 BRST 2011


Srs.
 Tambem represento uma empresa de hospedagem e assim como todos os seu
ex-clientes, nós tambem fomos lezados com tanto despreparo, nao por parte
dos datacenters (intelig e matrix) mas pela propria hostlocation.
 Em 2009/2010 foi a primeira e a unica vez que tivemos uma maquina dedicada
com eles. Só para terem noção do despreparo, nos deram um bloco com 8 ips
num sabado, na segunda quando fui habilitar na maquina, a mesma dizia que já
existia aquele ip na mesma rede. Sem saber o que se passava, testei o ip via
ssh e tambem via terminal (mstsc) e o ip estava configurado em um servidor
Windows.
 Solucionado com o "suporte", lá estava eu adicionando os ips e eis que
ocorre o mesmo aviso. Ao efetuar testes, me deparo com um servidor VMware
ESXi. Perguntado pro suporte o que se passava, um dos gerentes de TI me
informou que o sistema apenas aloca os ips (talves pra VLAN onde meu
servidor se encontrava), nao era possivel no sistema da epoca obrigar aquele
bloco a nao tornar disponivel em qualquer maquina.
 E tem mais: No sistema da epoca nao era possivel sequer informar qual
servidor estava com o IP, pois neste sistema só estava cadastrado os ips que
eles possuem e gradativamente aparecia quais maquinas estavam utilizando-os.
Passei a chamar esse sistema de "oba-oba", pois porcamente eles me deram 8
ips e esses 8 ips poderiam ser configurados em qualquer maquina dentro do
datacenter.
 Acabei de me lembrar de uma situação pra lá de sem noção: Meu servidor,
depois de todos esses problemas só com os ips, estava funcionando normal,
quando derrepente o nagios avisa que tudo estava fora do ar. Tentei entrar
no servidor e realmente nada conectava. Fui entao ao suporte e os mesmos
informara que aqueles ips nao eram meus! Já irritado com tudo aquilo, mandei
eles buscarem no historico e que se nao achassem eu iria entrar com um
processo por conta do lucro cessante. Mais uma vez, o seu gerente de TI
pediu inumeras desculpas e disse que esse problema nao iria ocorrer mais.
PS: Tudo isso ocorreu em 2 semanas.

Este foi apenas um dos inumeros problemas que tivemos alem de: Link off,
maquina reiniciava inadequadamente por problema eletrico (quase perdi backup
de meus clientes e a desculpa era sempre: Mal contato na tomada), ofereceram
6mbps de link mas downloads feitos dentro do Brasil e dentro da propria rede
da intelig nao passavam de 2mbps.

São descasos assim que nós não encontramos disponiveis em relatos na
internet, mas que ao passarmos por isso torna a experiencia com a empresa
delicada demais pra saber se futuramente ela poderá ser a "casa" dos nossos
novos clientes.

Abs,
Roberto.

Em 28 de outubro de 2011 08:07, Marcos Rodrigo Ladeia <
marcosrodrigo.ladeia at gmail.com> escreveu:

> Pra falar a verdade nem é tão barato assim não.
>
> Em 28 de outubro de 2011 09:58, Bruno Menoli <brunomenoli at gmail.com
> >escreveu:
>
> > preço né
> >
> > Preço baixo = qualidade ruim
> >
> >
> > On 10/28/2011 09:54 AM, Vinícius Garcia - Net Turbo wrote:
> >
> >> Pessoal,
> >>
> >> Não conheço essa empresa que vocês estão mencionando tantos problemas,
> mas
> >> a
> >> titulo de curiosidade, o que os levaram a contratar os serviços da
> mesma?
> >>
> >> Obrigado.
> >>
> >> Atenciosamente,
> >>
> >> Vinícius Garcia
> >> Depto. Técnico
> >> Net Turbo Internet e Soluções
> >> 19 3515-7200
> >>
> >>
> >> -----Mensagem original-----
> >> De: caiu-bounces at eng.registro.br [mailto:caiu-bounces at eng.**registro.br
> <caiu-bounces at eng.registro.br>]
> >> Em
> >> nome de Alexandre Aleixo
> >> Enviada em: quinta-feira, 27 de outubro de 2011 19:20
> >> Para: 'Lista das indisponibilidades da Internet brasileira'
> >> Assunto: [caiu] RES: RES: MaxiHost/Hostlocation
> >>
> >> Mudaram de endereço físico de novo?
> >>
> >> Fui cliente do Guilherme e da Tatiane por cerca de 1 ano, com servidores
> >> dedicados e VPSs.
> >>
> >> Sempre tive problemas de contato, especialmente fora do horário
> comercial.
> >>
> >> Quanto à uptime, sempre deu 80 a 90% online, no geral.
> >>
> >> Foram várias as situações de queda pelos mais variados problemas, sempre
> >> em
> >> nível de rede / estrutura física.
> >>
> >> Era raro ficar mais de 1 semana sem nenhuma queda.
> >>
> >> Sempre me foi nítida a falta de pessoal qualificado e o amadorismo dos
> que
> >> lá estão, em todos os níveis, mas eu apostei neles exatamente porque
> >> precisava de flexibilidade em algumas questões que uma empresa maior não
> >> conseguiria me oferecer.
> >>
> >> No início do ano eles mudaram de um bairro pra outro e houveram mais
> >> problemas.
> >>
> >> Aí decidimos que não dava mais pra continuar.
> >>
> >> É uma pena que o serviço não seja de qualidade, porque os preços são
> >> realmente bons e a Tatiane sempre se mostrou muito interessada em ajudar
> >> quando conseguíamos falar com ela. O problema só era conseguir
> contato...
> >>
> >> Veja o email do início do ano:
> >>
> >> De: Tatiane Santiago [mailto:tatiane.santiago@**maxihost.com.br<
> tatiane.santiago at maxihost.com.br>
> >> ]
> >> Enviada em: sexta-feira, 22 de janeiro de 2010 20:42
> >> Para: tatiane.santiago at maxihost.com.**br<
> tatiane.santiago at maxihost.com.br>
> >> Assunto: Notificação importante Maxihost
> >>
> >> Prezado cliente,
> >>
> >> Boa tarde!
> >>
> >> Haverá uma indisponibilidade programada na madrugada deste Sábado data
> >> 23/01/2010 para Domingo 24/01/2010, no período que vai de 00h00min às
> >> 05h00.
> >>
> >> O motivo desta indisponibilidade é a mudança de parte de nossa
> >> infra-estrutura entre datacenters.
> >>
> >> Seu servidor está atualmente localizado na Lapa e será migrado para um
> >> datacenter localizado na região de Santo Amaro em São Paulo.
> >>
> >> Esta migração tem como objetivo garantir melhores condições de acesso
> dos
> >> seus usuários ao seu servidor já que o novo datacenter conta com conexão
> >> direta com as principais operadoras do país.
> >>
> >> Seu IP não será alterado e nós nos responsabilizaremos pela migração do
> >> equipamento, bem como pela preservação dos dados. Esta migração ocorrerá
> >> através de carro blindado e escolta armada.
> >>
> >> Coloco-me a disposição.
> >>
> >>
> >>
> >>
> >>
> >> Atenciosamente,
> >>
> >> Tatiane Santiago
> >> Maxihost Hospedagem de Sites Ltda
> >> Tel:(+55 11) 3634-6215
> >> Tel:(+55 11) 9666-4457
> >> E-mail: tatiane.santiago at maxihost.com.**br<
> tatiane.santiago at maxihost.com.br>
> >> Site: http://www.maxihost.com.br
> >>
> >>
> >>
> >>
> >>
> >>
> >>
> >> -----Mensagem original-----
> >> De: caiu-bounces at eng.registro.br [mailto:caiu-bounces at eng.**registro.br
> <caiu-bounces at eng.registro.br>]
> >> Em
> >> nome de Juliano
> >> Enviada em: quinta-feira, 27 de outubro de 2011 16:06
> >> Para: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
> >> Assunto: Re: [caiu] RES: MaxiHost/Hostlocation
> >>
> >> O problema eh que a escolha para esse endereco foram deles, eles
> >> simplismente avisaram que iriam mudar para Cubatao.
> >> E os mesmos problemas que voce citou parece que nada foi mudado, esta
> tudo
> >> a
> >> mesma coisa pois um amigo meu foi ate o local para verificar os
> servidores
> >> dele e me informou que a situacao la ta 'precaria', sem contar com a
> falta
> >> de pessoas capacitadas para resolver um simples problema...
> >>
> >> Att.
> >> Juliano
> >>
> >>
> >> 2011/10/27 Cell Expert<cellexpert at hotmail.com>
> >>
> >>  Boa tarde,
> >>>
> >>> Estou enfrentando exatamente os mesmos problemas. Após migração...
> >>> maquinas aquecendo e desligando.
> >>> Agora as 15:35 realmente está tudo foram do ar, inclusive o
> >>> atendimento NOC deles.
> >>>
> >>> Att,
> >>> Eduardo
> >>>
> >>>  Boa tarde,
> >>>> Gostaria de saber se algum dos senhores possuem colocation em uma
> >>>> dessas
> >>>> empresas(maxihost/**hostlocation) e tbm saber se estao passando pelos
> >>>> mesmo problemas.
> >>>> Recentemente foi feita uma migracao da rede 189.1.172/(164 e 169)
> >>>> para o endereco de Cubatao em SP e apos essa migracao so ocorreram
> >>>> problemas,
> >>>>
> >>> eles
> >>>
> >>>> nao possuem nenhum sistema de refrigeracao e agora a pouco(15:35)
> >>>> faltou energia, sim parece que o pessoal nem gerador possui..
> >>>> Ja vi amigos com problemas de aquecimento nos servidores pela falta
> >>>> de refrigeracao.
> >>>> Alguem da lista que possui colocation com eles está passando pelos
> >>>> mesmos problemas?
> >>>> Alguem da MaxiHost/Hostlocation na lista para explicar a situacao
> REAL?
> >>>> Obrigado!
> >>>> Att.
> >>>> Juliano
> >>>>
> >>> ______________________________**_________________
> >>> caiu mailing list
> >>> caiu at eng.registro.br
> >>> https://eng.registro.br/**mailman/listinfo/caiu<
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu>
> >>>
> >>>
> >>> -->  PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> >>>
> >>> https://eng.registro.br/**mailman/options/caiu<
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> >>>
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> >> caiu mailing list
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> >> __________ Information from ESET NOD32 Antivirus, version of virus
> >> signature
> >> database 6571 (20111024) __________
> >>
> >> The message was checked by ESET NOD32 Antivirus.
> >>
> >> http://www.eset.com
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> *Marcos Rodrigo Ladeia
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