[caiu] Problemas com Divulgacao de Blocos IPv4

GIULIANO (WZTECH) giuliano em wztech.com.br
Terça Outubro 11 20:20:55 BRT 2011

Umas das respostas que recebemos e que a pessoa que faz tal divulgacao
esta de ferias ?

Como que uma operadora so tem uma pessoa que divulga BGP ?

O pior nao e o cara ficar doente ... e o cara cair e bater a cabeca na
quina da calcada.

Sera que uma pessoa que mexe, lida ou entende de configuracoes de BGP
custa tao caro assim pra ter 5 ou 6 ?

Veja a situacao:

- Nao divulgamos o bloco ... o trafego de download nao escoa
- O cliente ultra necessitado de link nao consegue usar a nossa
infra-estrutura
- Busca outras alternativas
- Perdemos o negocio ...

Isso pode acabar sendo um ciclo vicioso critico que acaba por prejudicar
o mercado como um todo e a propria internet
brasileira.

Sera que nao haveria alternativas mais viaveis de se conseguir fazer
isso de uma forma mais racional ?

Um processo de automacao dessas divulgacoes que pudesse vir a ser feito
pelo priprio cliente nao resolveria ?

Caso ainda conhecam alguem mesmo que da diretoria dessas  2 operadoras,
por favor me avisem ...