[caiu] [290-1666F060-0430] RES: Problema com EBT

Daniel Mendonça daniel.mendonca em oln.com.br
Terça Novembro 29 11:54:18 BRST 2011


Suporte em cti.com.br
Em 29/11/2011 13:52, "jean schoenherr" <jean em acesso10.net.br> escreveu:

> Tambem esta na InfoAbril
>
>
> http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/ruptura-de-cabo-da-embratel-causa-lentidao-no-acesso-a-web-29112011-12.shl
>
> Em 29 de novembro de 2011 10:51, jean schoenherr <jean em acesso10.net.br
> >escreveu:
>
> > Veja o site onde fala da ruptura do cabo.
> >
> > http://www.portalcorreio.com.br/noticias/matLer.asp?newsId=199242
> >
> >
> > Em 29 de novembro de 2011 10:20, Francisco Neto <fjbvneto em gmail.com
> >escreveu:
> >
> > Grande Alexandre... rsrsrs
> >>
> >> E vc ta salvo pela CTBC e PTT né ? rsrs
> >>
> >> rsrrssrs Abraços parceiro... lembranças da ViaBahia... (que até hoje
> >> ainda ta com aquele problema de suporte de audio)...
> >>
> >> E com relação ao problema, continua ... ao que parece eles estão
> >> trabalhando...
> >>
> >> SDS,
> >>
> >> Em 29 de novembro de 2011 10:30, Alexandre J. Correa - Onda Internet
> >> <alexandre em onda.net.br> escreveu:
> >> > tubarão mordeu os cabos.. estava entediado !!!
> >> >
> >> > auhuahuahuau
> >> >
> >> >
> >> > Em 29/11/2011 09:52, Rafael Silva escreveu:
> >> >
> >> >> Caros,
> >> >> Ao que parece a teoria de que foi rompimento de cabo submarino estava
> >> >> certa. Segue abaixo a posição oficial da Embratel que recebi agora há
> >> >> pouco. Grifo meu:
> >> >>
> >> >> Na tarde de ontem (28/11) detectamos uma *ruptura na região de
> >> >> Fortaleza*em um de nossos
> >> >>>
> >> >>> *cabos submarinos*, responsável por agilizar o acesso de nossos
> >> >>> servidores a sites americanos. Ainda não sabemos a causa dessa
> >> >>> ocorrência,
> >> >>> mas nossos técnicos agiram prontamente e adotaram medidas corretivas
> >> para
> >> >>> possibilitar a contingência de nossos serviços. Com isso, os
> clientes
> >> >>> Virtua não tiveram interrupção em seus serviços e apenas parte dos
> >> >>> usuários
> >> >>> (cerca de 20 porcento) estão notando que o acesso à Internet está um
> >> >>> pouco
> >> >>> mais lento que o normal. Os reparos finais estão em fase de
> >> implementação
> >> >>> e
> >> >>> os serviços *serão totalmente normalizados no dia de hoje*.
> >> >>
> >> >>
> >> >> Eu não sei o quão frequente são esses tipos de ruptura, mas vou
> chutar
> >> que
> >> >> cabos submarinos não são tão frágeis quanto os cabos de fibra óptica
> >> que
> >> >> se
> >> >> "rompem" todo o dia no Brasil.
> >> >>
> >> >> Em 29 de novembro de 2011 09:45, Francisco
> >> >> Neto<fjbvneto em gmail.com>escreveu:
> >> >>
> >> >>> Aqui na BA, tenho 2 cenários para o mesmo problema:
> >> >>>
> >> >>> 1) EBT-BA, usando os ip´s do AS4230 (IP´s da Embratel), OK para o
> >> >>> google (34ms em média, conotando que a EBT esta com o GCC em sua
> rede,
> >> >>> ou beneficiada por algum acordo de roteamento entre NTT (um dos seus
> >> >>> principais upstreams) e Google.
> >> >>>
> >> >>> Ou seja, desde ontem no inicio do problema, uma parte da minha rede
> >> >>> que ainda usa os ip´s da Embratel, esta OK.
> >> >>>
> >> >>> 2) EBT-BA, com acordo de roteamento (BGP Full Routing), desde as
> >> >>> 15:30hs percebemos (monitorando o google), que a latência média
> estava
> >> >>> em 1300ms para 8.8.8.8 com muita perda. Inclusive traçando rotas de
> >> >>> elementos de minha rede (elemento que tem como source address ip´s
> do
> >> >>> meu AS, e elemento que tem como ip de origem ip´s do AS da
> Embratel, é
> >> >>> clara a política de roteamento da Embratel.
> >> >>>
> >> >>> Do meu lado, nada mudou, fisicamente tudo Ok.
> >> >>>
> >> >>> No momento, protocolo aberto junto a Embratel e estou cobrando ao
> >> >>> pessoal da BA e do RJ por melhora, afinal aqui na BA não somos
> cliente
> >> >>> pequeno deles (Além de mais de 210E1´s em EILD e 1STM3 de dados.
> >> >>>
> >> >>> SDS,
> >> >>> ---
> >> >>>
> >> >>> Em 29 de novembro de 2011 08:30, Rafael Cresci
> >> >>> <rcresci em heavyswitch.com>  escreveu:
> >> >>>>
> >> >>>> Rodrigo,
> >> >>>>
> >> >>>> Não existe fibra saindo do Brasil e pousando em Dallas :-) O
> caminho
> >> >>>
> >> >>> direto é sempre Miami ou NY, a menos que a Embratel divirja lá no
> >> ARCOS e
> >> >>> roteie pelo México através da Telmex para chegar em Dallas.
> >> >>>>
> >> >>>> []s
> >> >>>> Rafael
> >> >>>>
> >> >>>> On 29/11/2011, at 00:28, noc.rodrigo.araujo em itmnetworks.com.brwrote
> :
> >> >>>>
> >> >>>>> Ola pessoal,
> >> >>>>>
> >> >>>>> É bom dar uma acompanhada tb nos links lá de fora pq hoje
> >> acompanhei a
> >> >>>
> >> >>> AT&T, Cogent, Level3, Savvis e NTT com problemas de perca de
> pacotes e
> >> >>> latencia muito alta. Neste momento estão beirando a normalidade.
> >> >>>>>
> >> >>>>> Aqui de São Vicente/SP, estou conectado via telefonica, embratel e
> >> >>>
> >> >>> ctbc, nos meus testes estou com 2% de perca de pacotes e latencia
> >> média.
> >> >>>>>
> >> >>>>> Veja que a rota da Embratel com destino aos EUA esta indo para
> >> NY/EUA e
> >> >>>
> >> >>> depois dependendo de sua rota esta indo para NTT ou para Level3. O
> >> normal
> >> >>> de minha regiao seria a rota ir para Miami/EUA ou Dallas/EUA e nao
> >> para
> >> >>> NY/EUA.
> >> >>>>>
> >> >>>>> O status internacional pode ser acompanhado em:
> >> >>>>>
> >> >>>>> http://www.internethealthreport.com/
> >> >>>>>
> >> >>>>> e
> >> >>>>>
> >> >>>>> http://www.internettrafficreport.com/
> >> >>>>>
> >> >>>>> Veja que nosso continente esta com 0% de perca de pacotes.
> >> >>>>>
> >> >>>>> Agora se existir alguma noticia concreta que a culpa é da
> Embratel,
> >> por
> >> >>>
> >> >>> favor me mandem o link pq nao achei nada até agora. Seria uma
> >> informação
> >> >>> importante para repassarmos para nossos clientes.
> >> >>>>
> >> >>>> _______________________________________________
> >> >>>> caiu mailing list
> >> >>>> caiu em eng.registro.br
> >> >>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> >> >>>>
> >> >>>>
> >> >>>> -->  PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> >> >>>>
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> >> >>>
> >> >>> _______________________________________________
> >> >>> caiu mailing list
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> >> >>>
> >> >>>
> >> >>> -->  PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> >> >>>
> >> >>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> >> >>>
> >> >> Rafael Silva
> >> >> tecnoblog.net
> >> >> twitter.com/rafacst
> >> >> (11) 8505 - 0760
> >> >> _______________________________________________
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> >> >>
> >> >
> >> >
> >> > --
> >> > Sds.
> >> >
> >> > Alexandre Jeronimo Correa
> >> > Sócio-Administrador
> >> >
> >> > Onda Internet
> >> > www.onda.net.br
> >> >
> >> > IPV6 Ready !
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