[caiu] [290-1666F060-0430] RES: Problema com EBT

Daniel Mendonça daniel.mendonca em oln.com.br
Terça Novembro 29 11:53:20 BRST 2011


Para conhecimento.

Daniel
Em 29/11/2011 13:51, "jean schoenherr" <jean em acesso10.net.br> escreveu:

> Veja o site onde fala da ruptura do cabo.
>
> http://www.portalcorreio.com.br/noticias/matLer.asp?newsId=199242
>
>
> Em 29 de novembro de 2011 10:20, Francisco Neto <fjbvneto em gmail.com
> >escreveu:
>
> > Grande Alexandre... rsrsrs
> >
> > E vc ta salvo pela CTBC e PTT né ? rsrs
> >
> > rsrrssrs Abraços parceiro... lembranças da ViaBahia... (que até hoje
> > ainda ta com aquele problema de suporte de audio)...
> >
> > E com relação ao problema, continua ... ao que parece eles estão
> > trabalhando...
> >
> > SDS,
> >
> > Em 29 de novembro de 2011 10:30, Alexandre J. Correa - Onda Internet
> > <alexandre em onda.net.br> escreveu:
> > > tubarão mordeu os cabos.. estava entediado !!!
> > >
> > > auhuahuahuau
> > >
> > >
> > > Em 29/11/2011 09:52, Rafael Silva escreveu:
> > >
> > >> Caros,
> > >> Ao que parece a teoria de que foi rompimento de cabo submarino estava
> > >> certa. Segue abaixo a posição oficial da Embratel que recebi agora há
> > >> pouco. Grifo meu:
> > >>
> > >> Na tarde de ontem (28/11) detectamos uma *ruptura na região de
> > >> Fortaleza*em um de nossos
> > >>>
> > >>> *cabos submarinos*, responsável por agilizar o acesso de nossos
> > >>> servidores a sites americanos. Ainda não sabemos a causa dessa
> > >>> ocorrência,
> > >>> mas nossos técnicos agiram prontamente e adotaram medidas corretivas
> > para
> > >>> possibilitar a contingência de nossos serviços. Com isso, os clientes
> > >>> Virtua não tiveram interrupção em seus serviços e apenas parte dos
> > >>> usuários
> > >>> (cerca de 20 porcento) estão notando que o acesso à Internet está um
> > >>> pouco
> > >>> mais lento que o normal. Os reparos finais estão em fase de
> > implementação
> > >>> e
> > >>> os serviços *serão totalmente normalizados no dia de hoje*.
> > >>
> > >>
> > >> Eu não sei o quão frequente são esses tipos de ruptura, mas vou chutar
> > que
> > >> cabos submarinos não são tão frágeis quanto os cabos de fibra óptica
> que
> > >> se
> > >> "rompem" todo o dia no Brasil.
> > >>
> > >> Em 29 de novembro de 2011 09:45, Francisco
> > >> Neto<fjbvneto em gmail.com>escreveu:
> > >>
> > >>> Aqui na BA, tenho 2 cenários para o mesmo problema:
> > >>>
> > >>> 1) EBT-BA, usando os ip´s do AS4230 (IP´s da Embratel), OK para o
> > >>> google (34ms em média, conotando que a EBT esta com o GCC em sua
> rede,
> > >>> ou beneficiada por algum acordo de roteamento entre NTT (um dos seus
> > >>> principais upstreams) e Google.
> > >>>
> > >>> Ou seja, desde ontem no inicio do problema, uma parte da minha rede
> > >>> que ainda usa os ip´s da Embratel, esta OK.
> > >>>
> > >>> 2) EBT-BA, com acordo de roteamento (BGP Full Routing), desde as
> > >>> 15:30hs percebemos (monitorando o google), que a latência média
> estava
> > >>> em 1300ms para 8.8.8.8 com muita perda. Inclusive traçando rotas de
> > >>> elementos de minha rede (elemento que tem como source address ip´s do
> > >>> meu AS, e elemento que tem como ip de origem ip´s do AS da Embratel,
> é
> > >>> clara a política de roteamento da Embratel.
> > >>>
> > >>> Do meu lado, nada mudou, fisicamente tudo Ok.
> > >>>
> > >>> No momento, protocolo aberto junto a Embratel e estou cobrando ao
> > >>> pessoal da BA e do RJ por melhora, afinal aqui na BA não somos
> cliente
> > >>> pequeno deles (Além de mais de 210E1´s em EILD e 1STM3 de dados.
> > >>>
> > >>> SDS,
> > >>> ---
> > >>>
> > >>> Em 29 de novembro de 2011 08:30, Rafael Cresci
> > >>> <rcresci em heavyswitch.com>  escreveu:
> > >>>>
> > >>>> Rodrigo,
> > >>>>
> > >>>> Não existe fibra saindo do Brasil e pousando em Dallas :-) O caminho
> > >>>
> > >>> direto é sempre Miami ou NY, a menos que a Embratel divirja lá no
> > ARCOS e
> > >>> roteie pelo México através da Telmex para chegar em Dallas.
> > >>>>
> > >>>> []s
> > >>>> Rafael
> > >>>>
> > >>>> On 29/11/2011, at 00:28, noc.rodrigo.araujo em itmnetworks.com.brwrote:
> > >>>>
> > >>>>> Ola pessoal,
> > >>>>>
> > >>>>> É bom dar uma acompanhada tb nos links lá de fora pq hoje
> acompanhei
> > a
> > >>>
> > >>> AT&T, Cogent, Level3, Savvis e NTT com problemas de perca de pacotes
> e
> > >>> latencia muito alta. Neste momento estão beirando a normalidade.
> > >>>>>
> > >>>>> Aqui de São Vicente/SP, estou conectado via telefonica, embratel e
> > >>>
> > >>> ctbc, nos meus testes estou com 2% de perca de pacotes e latencia
> > média.
> > >>>>>
> > >>>>> Veja que a rota da Embratel com destino aos EUA esta indo para
> > NY/EUA e
> > >>>
> > >>> depois dependendo de sua rota esta indo para NTT ou para Level3. O
> > normal
> > >>> de minha regiao seria a rota ir para Miami/EUA ou Dallas/EUA e nao
> para
> > >>> NY/EUA.
> > >>>>>
> > >>>>> O status internacional pode ser acompanhado em:
> > >>>>>
> > >>>>> http://www.internethealthreport.com/
> > >>>>>
> > >>>>> e
> > >>>>>
> > >>>>> http://www.internettrafficreport.com/
> > >>>>>
> > >>>>> Veja que nosso continente esta com 0% de perca de pacotes.
> > >>>>>
> > >>>>> Agora se existir alguma noticia concreta que a culpa é da Embratel,
> > por
> > >>>
> > >>> favor me mandem o link pq nao achei nada até agora. Seria uma
> > informação
> > >>> importante para repassarmos para nossos clientes.
> > >>>>
> > >>>> _______________________________________________
> > >>>> caiu mailing list
> > >>>> caiu em eng.registro.br
> > >>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> > >>>>
> > >>>>
> > >>>> -->  PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> > >>>>
> > >>>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
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> > >>>
> > >>>
> > >>> -->  PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> > >>>
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> > >>>
> > >> Rafael Silva
> > >> tecnoblog.net
> > >> twitter.com/rafacst
> > >> (11) 8505 - 0760
> > >> _______________________________________________
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> > >>
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> > >>
> > >
> > >
> > > --
> > > Sds.
> > >
> > > Alexandre Jeronimo Correa
> > > Sócio-Administrador
> > >
> > > Onda Internet
> > > www.onda.net.br
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