[caiu] Preciso de servidor Dedicado com link que não caia.

Rafael Cresci rcresci em heavyswitch.com
Quarta Novembro 16 23:59:04 BRST 2011

1Gbps é elogio...

Inclusive já vi fatos interessantes (e tragicômicos): certa noite, estou eu em Miami, dormindo, e recebo uma ligação no celular, com um brasileiro querendo falar com o NOC num inglês pra lá de macarrônico. Ele fez ufa aliviado quando o atendi em português. Disse ele que estava sendo atacado DDoS por um concorrente e que esse DDoS estava saindo da minha rede, sendo que eu não tinha recebido nenhum alarme do monitoramento a respeito de uso de banda fora do padrão.
Quando vejo, era um provedor de games no sul do Brasil, com link single-homed Intelig de 10Mbps, que estava sofrendo um "ataque" de 20Mbps. Obviamente que o monitoramento não pegou (senão o PRTG teria me incomodado muito mais que o celular, e muito antes); o uso médio dos servidores na empresa naquela época (antes de eu vender) era de 100+ Mbps (alguns a 700+Mbps). 20Mbps não disparava nenhum alarme, por razões óbvias, e o cliente também não estava fora do padrão de uso de banda dele.
O sujeito no telefone estava desesperado, e eu nem aí, meio fulo da vida por ter sido acordado umas 3 da manhã por causa de alguém enviando 20Mbps de dados para algum destino... :-) Obviamente que peguei o laptop, fiz o nullroute para o pobre coitado poder dormir (e eu também) e voltei pro travesseiro.

Não sei ainda como os jogadores brasileiros não atrairam a ira de algum chinês. Os ataques massivos vindos de lá costumam ser de no mínimo 25Gbps e podem chegar a 100Gbps (há casos documentados, parece, pela BlackLotus), e isso é infelizmente o suficiente, como sabemos, para derrubar qualquer backbone brasileiro (ou que sirva o Brasil) e conseqüentemente boa parte, senão metade, do país... O dia que isso acontecer, melhor desligar tudo e ir para a praia tomar uma água de coco (bleargh!)...

[]s
Rafael Cresci