[caiu] RES: Problema ao enviar emails para o UOL

Roberto Lima smuxbr em gmail.com
Segunda Maio 2 22:50:19 BRT 2011


Marcel, agradeço sua atencao. Mas os dns informados como inativos foram os
dns utilizados para registro do dominio na abertura do ticket junto ao
registro.br em 2005. A troca definitiva para os DNS's informados na
estrutura atual foi efetuada no dia 18/11/2010.
Já efetuei testes no meu cliente e a caixa de entrada nao se encontra cheia.
A informacao do mailbox full está no lado do UOL, mais precisamente no email
uol.faleconosco at uolinc.com (o mesmo informado em uol.com/postmaster).

De qualquer modo, agradeço sua atenção.

Abraços,
Roberto.

Em 2 de maio de 2011 21:20, Marcel Cleisson <mcleisson at gmail.com> escreveu:

> Roberto, Boa noite.
> Acho q a resposta tah aki em vermelho:
> #550 5.2.2 STOREDRV.Deliver: mailbox full. The following information should
>
> Uma dúvida, vc jah deu uma olhada com o seu cliente para ver se a caixa
> dele
> não está cheia?
> Efetuei um teste de envio para um cliente meu q tem UOL e foi normalmente.
>
> Verifiquei no registro.br o seu domínio forbrazil.com.br e notei q tem um
> servidor ns1.serverbrpub.com.br e ns2.serverbrpub.com.br estão com um
> status
> de Inativos, não sem como está a sua estrutura de DNS dentro do seu MX se
> ele está apontando para os NS acima ou para ns1.forbrazil.com.br e
> ns2.forbrazil.com.br. Mais notei q o seu domínio no registro.br tava
> apontando pra 2 NS diferentes, posso estar falando bobeira, pois o ativo é
> o
> ns1.forbrazil.com.br e ns2.forbrazil.com.br.
> Não pude deixar de notar q vc teve uma alteração no registro.br ontem dia
> 01/05/2011, tive um problema a um tempo atras com propagação de DNS na
> internet para um domínio, não sei se foi esta a alteração q vc fez no
> registro.br.
>
> Enfim, acho que é isso. Não sei se pude ajudar mais ai vai!
>
> []'s
>
> Marcel
>
>
> Em 2 de maio de 2011 19:32, Cleber Saad @ Inetweb <
> cleber-listas at inetweb.com.br> escreveu:
>
> > Serviço deprimente de um grande portal no Brasil.
> >
> >
> > -----Mensagem original-----
> > De: caiu-bounces at eng.registro.br [mailto:caiu-bounces at eng.registro.br]
> Em
> > nome de Roberto Lima
> > Enviada em: segunda-feira, 2 de maio de 2011 19:06
> > Para: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
> > Assunto: [caiu] Problema ao enviar emails para o UOL
> >
> > Caros, algum contato do UOL aqui na lista pode me esclarecer uma duvida?
> >
> >  Ao tentar enviar hoje uma reclamacao ao postmaster referente a um
> > problema,
> > eis que recebi em minha caixa de entrada a seguinte informação:
> >
> > ---
> >
> > *Diagnostic information for administrators:*
> >
> > Generating server: uolcorp.intranet
> >
> > uol.faleconosco at uolinc.com
> > #550 5.2.2 STOREDRV.Deliver: mailbox full. The following information
> should
> > help identify the cause:
> > "MapiExceptionShutoffQuotaExceeded:16.18969:BC000000,
> > 17.27161:0000000094000000000000000000000000000000, 255.23226:00000000,
> > 255.27962:FE000000, 255.17082:DD040000, 0.26937:0E000000,
> 4.21921:DD040000,
> > 255.27962:FA000000, 255.1494:00000000, 255.26426:FE000000,
> 4.7588:0F010480,
> > 4.6564:0F010480, 4.4740:05000780, 4.6276:05000780, 4.5721:DD040000,
> > 4.6489:DD040000, 4.2199:DD040000, 4.17097:DD040000, 4.8620:DD040000,
> > 255.1750:71040000, 0.26849:0F010480, 255.21817:DD040000,
> 0.26297:71040000,
> > 4.16585:DD040000, 0.32441:71040000, 4.1706:DD040000, 0.24761:0F010480,
> > 4.20665:DD040000, 0.25785:0F010480, 4.29881:DD040000". ##
> > rfc822;uol.faleconosco at uolinc.com
> >
> > Original message headers:
> >
> > Received: from a1-snarf1.grupofolha.com.br (10.128.131.192) by
> > wade1.uolcorp.intranet (192.168.206.106) with Microsoft SMTP Server id
> > 8.2.176.0; Mon, 2 May 2011 15:39:15 -0300
> > Received: from localhost (localhost.localdomain [127.0.0.1])    by
> >  a1-snarf1.grupofolha.com.br (Postfix) with ESMTP id DA0E718000592
> >  for
> >  <uol.faleconosco at uolinc.com>; Mon,  2 May 2011 15:39:14 -0300 (BRT)
> > X-Spam-Flag: NO
> > X-Spam-Score: -18
> > X-Spam-Status: No, score=-18 required=6 tests=[ALL_TRUSTED=-18]
> >        autolearn=disabled
> > Received: from relay3.uol.com.br (relay3.uol.com.br [200.221.4.110])
>  by
> >  a1-snarf1.grupofolha.com.br (Postfix) with ESMTP id 051E718000062
> >  for
> >  <uol.faleconosco at uolinc.com>; Mon,  2 May 2011 15:39:11 -0300 (BRT)
> > Received: from a2-sinai1.uol.com.br (a2-sinai1.host.intranet
> > [10.129.135.33])
> >        by sniper3.uol.com.br (Postfix) with SMTP id A1DAFC000496
> for
> >  <uol.faleconosco at uolinc.com>; Mon,  2 May 2011 15:39:11 -0300 (BRT)
> > Received: from localhost (localhost.localdomain [127.0.0.1])    by
> >  a2-seldon1.uol.com.br (Postfix) with ESMTP id 58604E0001FF     for
> >  <faleconosco at uol.com.br>; Mon,  2 May 2011 15:39:11 -0300 (BRT)
> > Received: from hsitio2.adm.intranet (unknown [172.26.10.153])   by
> >  a2-seldon1.uol.com.br (Postfix) with ESMTP id 41A74E0001BF     for
> >  <faleconosco at uol.com.br>; Mon,  2 May 2011 15:39:11 -0300 (BRT)
> > Message-ID:
> > <25345731.1304361551265.JavaMail.nobody at smtpnoasbe-gt.mail.sys.intranet>
> > Date: Mon, 2 May 2011 15:39:11 -0300
> > From: <roberto at forbrazil.com.br>
> > To: <faleconosco at uol.com.br>
> > Subject: retry timeout exceeded
> > MIME-Version: 1.0
> > Content-Type: multipart/mixed;
> >        boundary="----=_Part_12350_30870707.1304361551265"
> > X-SIG5: 2dbd1519e1bf922b2efc9255a5c2e457
> > Return-Path: roberto at forbrazil.com.br
> >
> >
> > Original-Recipient: rfc822;uol.faleconosco at uolinc.com
> > Final-Recipient: rfc822;uol.faleconosco at uolinc.com
> > Action: failed
> > Status: 5.2.2
> > Diagnostic-Code: smtp;550 5.2.2 STOREDRV.Deliver: mailbox full. The
> > following information should help identify the cause:
> > "MapiExceptionShutoffQuotaExceeded:16.18969:BC000000,
> > 17.27161:0000000094000000000000000000000000000000, 255.23226:00000000,
> > 255.27962:FE000000, 255.17082:DD040000, 0.26937:0E000000,
> 4.21921:DD040000,
> > 255.27962:FA000000, 255.1494:00000000, 255.26426:FE000000,
> 4.7588:0F010480,
> > 4.6564:0F010480, 4.4740:05000780, 4.6276:05000780, 4.5721:DD040000,
> > 4.6489:DD040000, 4.2199:DD040000, 4.17097:DD040000, 4.8620:DD040000,
> > 255.1750:71040000, 0.26849:0F010480, 255.21817:DD040000,
> 0.26297:71040000,
> > 4.16585:DD040000, 0.32441:71040000, 4.1706:DD040000, 0.24761:0F010480,
> > 4.20665:DD040000, 0.25785:0F010480, 4.29881:DD040000".
> >
> >
> >
> > ---------- Mensagem encaminhada ----------
> > From: <roberto at forbrazil.com.br>
> > To: <faleconosco at uol.com.br>
> > Date: Mon, 2 May 2011 15:39:11 -0300
> > Subject: retry timeout exceeded
> > [Remetente]
> > Roberto Lima
> >
> > [Email]
> > roberto at forbrazil.com.br
> >
> > [IP do Servidor de Origem]
> > xxxx
> >
> > [Assunto]
> > retry timeout exceeded
> >
> >
> >
> > [Mensagem]
> > Boa tarde,
> > Tenho recebido reclamações de meus clientes acerca da informação de que o
> > UOL estaria bloqueando emails apartir deste servidor.
> > Gostaria que me informassem o procedimento para liberação de meu servidor
> > em
> > seus sistemas.
> >
> > Segue abaixo informações do servidor de email:
> > SMTP error from remote mail server after RCPT TO::
> > host mx.uol.com.br [200.147.36.15]: 450 4.7.1 :
> > Recipient address rejected: Try again later: retry timeout exceeded
> >
> > Agradeço desde já.
> >
> > --
> > Como posso resolver meu problema se o próprio sistema reconhece que o
> email
> > uol.faleconosco at uolinc.com está com "mailbox full"?
> >
> > Agradeço qualquer ajuda.
> > Roberto.
> > _______________________________________________
> > caiu mailing list
> > caiu at eng.registro.br
> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> >
> >
> > --> PARA SAIR DA LISTA USANDO A INTERFACE WEB DO MAILMAN:
> >
> >
> > Use o link: https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> >
> >
> > Coloque seu e-mail cadastrado e sua senha, e aperte o botão
> "Desinscrever".
> >
> >
> > CASO NÃO TENHA A SENHA: coloque apenas seu e-mail no 1o. campo deste
> > formulário (campo "Endereço de email:) e deixe o campo de senha em
> branco.
> > Em seguida use o botão "Lembrete" no final da página. O sistema Mailman
> > enviará a senha para seu e-mail. Depois basta usa-la para cancelar sua
> > assinatura usando este mesmo formulário.
> >
> >
> >
> > -->  PARA SAIR DA LISTA USANDO SEU E-MAIL:
> >
> >
> > A partir do endereço de e-mail que você está inscrito, apenas envie um
> > e-mail para:
> >
> >
> > caiu-request at eng.registro.br
> >
> >
> > e coloque na llinha de assunto ou subject apenas a palavra "unsubscribe",
> > *SEM* as aspas. O corpo da mensagem pode ser deixado em branco.
> >
> >
> > -----
> >
> > _______________________________________________
> > caiu mailing list
> > caiu at eng.registro.br
> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> >
> >
> > --> PARA SAIR DA LISTA USANDO A INTERFACE WEB DO MAILMAN:
> >
> >
> > Use o link: https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> >
> >
> > Coloque seu e-mail cadastrado e sua senha, e aperte o botão
> "Desinscrever".
> >
> >
> > CASO NÃO TENHA A SENHA: coloque apenas seu e-mail no 1o. campo deste
> > formulário (campo "Endereço de email:) e deixe o campo de senha em
> branco.
> > Em seguida use o botão "Lembrete" no final da página. O sistema Mailman
> > enviará a senha para seu e-mail. Depois basta usa-la para cancelar sua
> > assinatura usando este mesmo formulário.
> >
> >
> >
> > -->  PARA SAIR DA LISTA USANDO SEU E-MAIL:
> >
> >
> > A partir do endereço de e-mail que você está inscrito, apenas envie um
> > e-mail para:
> >
> >
> > caiu-request at eng.registro.br
> >
> >
> > e coloque na llinha de assunto ou subject apenas a palavra "unsubscribe",
> > *SEM* as aspas. O corpo da mensagem pode ser deixado em branco.
> >
> >
> > -----
> >
> >
>
>
> --
> Atenciosamente,
> Marcel Cleisson Pereira
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu at eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>
>
> --> PARA SAIR DA LISTA USANDO A INTERFACE WEB DO MAILMAN:
>
>
> Use o link: https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>
>
> Coloque seu e-mail cadastrado e sua senha, e aperte o botão "Desinscrever".
>
>
> CASO NÃO TENHA A SENHA: coloque apenas seu e-mail no 1o. campo deste
> formulário (campo "Endereço de email:) e deixe o campo de senha em branco.
> Em seguida use o botão "Lembrete" no final da página. O sistema Mailman
> enviará a senha para seu e-mail. Depois basta usa-la para cancelar sua
> assinatura usando este mesmo formulário.
>
>
>
> -->  PARA SAIR DA LISTA USANDO SEU E-MAIL:
>
>
> A partir do endereço de e-mail que você está inscrito, apenas envie um
> e-mail para:
>
>
> caiu-request at eng.registro.br
>
>
> e coloque na llinha de assunto ou subject apenas a palavra "unsubscribe",
> *SEM* as aspas. O corpo da mensagem pode ser deixado em branco.
>
>
> -----
>
>


Mais detalhes sobre a lista de discussão caiu