[caiu] RES: Problema ao enviar emails para o UOL
Marcel Cleisson
mcleisson em gmail.com
Segunda Maio 2 22:20:56 BRT 2011
Roberto, Boa noite.
Acho q a resposta tah aki em vermelho:
#550 5.2.2 STOREDRV.Deliver: mailbox full. The following information should
Uma dúvida, vc jah deu uma olhada com o seu cliente para ver se a caixa dele
não está cheia?
Efetuei um teste de envio para um cliente meu q tem UOL e foi normalmente.
Verifiquei no registro.br o seu domínio forbrazil.com.br e notei q tem um
servidor ns1.serverbrpub.com.br e ns2.serverbrpub.com.br estão com um status
de Inativos, não sem como está a sua estrutura de DNS dentro do seu MX se
ele está apontando para os NS acima ou para ns1.forbrazil.com.br e
ns2.forbrazil.com.br. Mais notei q o seu domínio no registro.br tava
apontando pra 2 NS diferentes, posso estar falando bobeira, pois o ativo é o
ns1.forbrazil.com.br e ns2.forbrazil.com.br.
Não pude deixar de notar q vc teve uma alteração no registro.br ontem dia
01/05/2011, tive um problema a um tempo atras com propagação de DNS na
internet para um domínio, não sei se foi esta a alteração q vc fez no
registro.br.
Enfim, acho que é isso. Não sei se pude ajudar mais ai vai!
[]'s
Marcel
Em 2 de maio de 2011 19:32, Cleber Saad @ Inetweb <
cleber-listas em inetweb.com.br> escreveu:
> Serviço deprimente de um grande portal no Brasil.
>
>
> -----Mensagem original-----
> De: caiu-bounces em eng.registro.br [mailto:caiu-bounces em eng.registro.br] Em
> nome de Roberto Lima
> Enviada em: segunda-feira, 2 de maio de 2011 19:06
> Para: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
> Assunto: [caiu] Problema ao enviar emails para o UOL
>
> Caros, algum contato do UOL aqui na lista pode me esclarecer uma duvida?
>
> Ao tentar enviar hoje uma reclamacao ao postmaster referente a um
> problema,
> eis que recebi em minha caixa de entrada a seguinte informação:
>
> ---
>
> *Diagnostic information for administrators:*
>
> Generating server: uolcorp.intranet
>
> uol.faleconosco em uolinc.com
> #550 5.2.2 STOREDRV.Deliver: mailbox full. The following information should
> help identify the cause:
> "MapiExceptionShutoffQuotaExceeded:16.18969:BC000000,
> 17.27161:0000000094000000000000000000000000000000, 255.23226:00000000,
> 255.27962:FE000000, 255.17082:DD040000, 0.26937:0E000000, 4.21921:DD040000,
> 255.27962:FA000000, 255.1494:00000000, 255.26426:FE000000, 4.7588:0F010480,
> 4.6564:0F010480, 4.4740:05000780, 4.6276:05000780, 4.5721:DD040000,
> 4.6489:DD040000, 4.2199:DD040000, 4.17097:DD040000, 4.8620:DD040000,
> 255.1750:71040000, 0.26849:0F010480, 255.21817:DD040000, 0.26297:71040000,
> 4.16585:DD040000, 0.32441:71040000, 4.1706:DD040000, 0.24761:0F010480,
> 4.20665:DD040000, 0.25785:0F010480, 4.29881:DD040000". ##
> rfc822;uol.faleconosco em uolinc.com
>
> Original message headers:
>
> Received: from a1-snarf1.grupofolha.com.br (10.128.131.192) by
> wade1.uolcorp.intranet (192.168.206.106) with Microsoft SMTP Server id
> 8.2.176.0; Mon, 2 May 2011 15:39:15 -0300
> Received: from localhost (localhost.localdomain [127.0.0.1]) by
> a1-snarf1.grupofolha.com.br (Postfix) with ESMTP id DA0E718000592
> for
> <uol.faleconosco em uolinc.com>; Mon, 2 May 2011 15:39:14 -0300 (BRT)
> X-Spam-Flag: NO
> X-Spam-Score: -18
> X-Spam-Status: No, score=-18 required=6 tests=[ALL_TRUSTED=-18]
> autolearn=disabled
> Received: from relay3.uol.com.br (relay3.uol.com.br [200.221.4.110]) by
> a1-snarf1.grupofolha.com.br (Postfix) with ESMTP id 051E718000062
> for
> <uol.faleconosco em uolinc.com>; Mon, 2 May 2011 15:39:11 -0300 (BRT)
> Received: from a2-sinai1.uol.com.br (a2-sinai1.host.intranet
> [10.129.135.33])
> by sniper3.uol.com.br (Postfix) with SMTP id A1DAFC000496 for
> <uol.faleconosco em uolinc.com>; Mon, 2 May 2011 15:39:11 -0300 (BRT)
> Received: from localhost (localhost.localdomain [127.0.0.1]) by
> a2-seldon1.uol.com.br (Postfix) with ESMTP id 58604E0001FF for
> <faleconosco em uol.com.br>; Mon, 2 May 2011 15:39:11 -0300 (BRT)
> Received: from hsitio2.adm.intranet (unknown [172.26.10.153]) by
> a2-seldon1.uol.com.br (Postfix) with ESMTP id 41A74E0001BF for
> <faleconosco em uol.com.br>; Mon, 2 May 2011 15:39:11 -0300 (BRT)
> Message-ID:
> <25345731.1304361551265.JavaMail.nobody em smtpnoasbe-gt.mail.sys.intranet>
> Date: Mon, 2 May 2011 15:39:11 -0300
> From: <roberto em forbrazil.com.br>
> To: <faleconosco em uol.com.br>
> Subject: retry timeout exceeded
> MIME-Version: 1.0
> Content-Type: multipart/mixed;
> boundary="----=_Part_12350_30870707.1304361551265"
> X-SIG5: 2dbd1519e1bf922b2efc9255a5c2e457
> Return-Path: roberto em forbrazil.com.br
>
>
> Original-Recipient: rfc822;uol.faleconosco em uolinc.com
> Final-Recipient: rfc822;uol.faleconosco em uolinc.com
> Action: failed
> Status: 5.2.2
> Diagnostic-Code: smtp;550 5.2.2 STOREDRV.Deliver: mailbox full. The
> following information should help identify the cause:
> "MapiExceptionShutoffQuotaExceeded:16.18969:BC000000,
> 17.27161:0000000094000000000000000000000000000000, 255.23226:00000000,
> 255.27962:FE000000, 255.17082:DD040000, 0.26937:0E000000, 4.21921:DD040000,
> 255.27962:FA000000, 255.1494:00000000, 255.26426:FE000000, 4.7588:0F010480,
> 4.6564:0F010480, 4.4740:05000780, 4.6276:05000780, 4.5721:DD040000,
> 4.6489:DD040000, 4.2199:DD040000, 4.17097:DD040000, 4.8620:DD040000,
> 255.1750:71040000, 0.26849:0F010480, 255.21817:DD040000, 0.26297:71040000,
> 4.16585:DD040000, 0.32441:71040000, 4.1706:DD040000, 0.24761:0F010480,
> 4.20665:DD040000, 0.25785:0F010480, 4.29881:DD040000".
>
>
>
> ---------- Mensagem encaminhada ----------
> From: <roberto em forbrazil.com.br>
> To: <faleconosco em uol.com.br>
> Date: Mon, 2 May 2011 15:39:11 -0300
> Subject: retry timeout exceeded
> [Remetente]
> Roberto Lima
>
> [Email]
> roberto em forbrazil.com.br
>
> [IP do Servidor de Origem]
> xxxx
>
> [Assunto]
> retry timeout exceeded
>
>
>
> [Mensagem]
> Boa tarde,
> Tenho recebido reclamações de meus clientes acerca da informação de que o
> UOL estaria bloqueando emails apartir deste servidor.
> Gostaria que me informassem o procedimento para liberação de meu servidor
> em
> seus sistemas.
>
> Segue abaixo informações do servidor de email:
> SMTP error from remote mail server after RCPT TO::
> host mx.uol.com.br [200.147.36.15]: 450 4.7.1 :
> Recipient address rejected: Try again later: retry timeout exceeded
>
> Agradeço desde já.
>
> --
> Como posso resolver meu problema se o próprio sistema reconhece que o email
> uol.faleconosco em uolinc.com está com "mailbox full"?
>
> Agradeço qualquer ajuda.
> Roberto.
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu em eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>
>
> --> PARA SAIR DA LISTA USANDO A INTERFACE WEB DO MAILMAN:
>
>
> Use o link: https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>
>
> Coloque seu e-mail cadastrado e sua senha, e aperte o botão "Desinscrever".
>
>
> CASO NÃO TENHA A SENHA: coloque apenas seu e-mail no 1o. campo deste
> formulário (campo "Endereço de email:) e deixe o campo de senha em branco.
> Em seguida use o botão "Lembrete" no final da página. O sistema Mailman
> enviará a senha para seu e-mail. Depois basta usa-la para cancelar sua
> assinatura usando este mesmo formulário.
>
>
>
> --> PARA SAIR DA LISTA USANDO SEU E-MAIL:
>
>
> A partir do endereço de e-mail que você está inscrito, apenas envie um
> e-mail para:
>
>
> caiu-request em eng.registro.br
>
>
> e coloque na llinha de assunto ou subject apenas a palavra "unsubscribe",
> *SEM* as aspas. O corpo da mensagem pode ser deixado em branco.
>
>
> -----
>
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> formulário (campo "Endereço de email:) e deixe o campo de senha em branco.
> Em seguida use o botão "Lembrete" no final da página. O sistema Mailman
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Atenciosamente,
Marcel Cleisson Pereira
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