[caiu] Petrobras.com.br fora do ar sob DDoS da operação AntiSec

Henry Lenzi henry.lenzi em gmail.com
Segunda Junho 27 00:51:19 BRT 2011

Meu palpite:

A invasão de infraestrutras governamentais não vai ser feita "depois",
mas "antes" de uma operação de alvos estratégicos de um governo, para
só ser ativada *depois* de uma necessidade tática.

A ciberguerra já começou. China = notória. EUA = notório. Rússia =
notório (a Rússia derrubou um país inteiro, lembram? A Estônia).
Israel = notório (Stuxnet). Caso do Anonymous versus um contratante
governamental do Departamento de Defesa supostamente "chapéu branco"
que pagava por botnets originários da Ásia e propunha desenvolver
vírus.

E o Brasil? O Brasil compra tecnologia de fora. Compra material de
interceptação eletrônica de Israel, compra tecnologia de firewall para
o *Exército* (!) de fabricantes europeus, sem falar no SIVAM (sistema
de vigilância da Amazônia), que eu aposto que é desligado com um
botãozinho o dia que os EUA quiserem/precisarem. Com todas as
backdoors que têm direito, provavelmente. Não desenvolve criptografia
em nível de pesquisa de defesa, não investe em satélites (apesar de
ter a melhor localização geográfica do mundo em Alcântara), etc.
etc.... Ou seja: ao invés de desenvolver aqui, empregar aqui, nosso
Exército compra tudo de fora.

Tudo o que eu disse é de conhecimento público.