[caiu] Mapa de Redes Brasil

Rubens Kuhl rubensk em gmail.com
Quinta Junho 9 15:13:44 BRT 2011

2011/6/9 Rodolfo Santos <rodolfols at gmail.com>:
> Ok, não os mapas do backbones, mas sim onde a rede passam, estou montando um
> estudo de viabilidades para pequenas cidades do nordeste, no interior de
> Alagoas, e procuro saber onde a rede de dados e voz deles passam irá
> facilitar talvez a chegada de banda "larga" para essas cidades.

Dois jeitos de achar essas informações: cadastro de estações na ANATEL
e as ofertas públicas de interconexão das operadoras. O segundo me
parece simples, por exemplo estações da Telefônica na região:
http://www15.telefonica.com.br/residencial/interconexao/download/anexo13b_asp_tec_inter_aut_geo_abr_poi_ppi.pdf

Procure por "oferta pública de interconexão <nome da operadora>" ou
"opi operadora" que você deve achar informações interessantes.

Rubens