[caiu] Um dia sem IPv4

Rubens Kuhl rubensk em gmail.com
Quarta Junho 8 19:31:13 BRT 2011

2011/6/8 Wilson Rogerio Lopes <wlopes at ig.com>:
> A intenção do dia de hoje, acredito que para todos os players, não era
> ter todo o conteúdo acessível via IPv6 e estar pronto para o dia do
> "IPv6 only", mas sim termos algum conteúdo que realmente gere acessos e
> algum volume de estatísticas (nada melhor que a home) para avaliar o
> cenário atual do uso do protocolo, abrir os olhos de todos para a
> realidade que é o IPv6, e também já deparar-se com possíveis problemas
> que possam surgir.

> O iG publicou o AAAA apenas para a home e para os servidores dns. Isso
> [...]

Wilson,

Eu concordo, mas os objetos da home como figuras e folhas de estilo
também precisavam ser carregados via v6, ou possíveis problemas com
múltiplas sessões simultâneas, objetos grandes x Path MTU Detection
não seriam detectados. Bugs de baixa chance de ocorrência como o
descoberto hoje no SLB da Citrix (Netscaler) possivelmente tenham
passado sem detecção por quem colocou só o HTML raiz.

Eu vejo a participação de quem tenha apenas colocado o HTML da Home
com AAAA como bem parcial, para dizer o mínimo.

Rubens