[caiu] Um dia sem IPv4

Quarta Junho 8 17:55:35 BRT 2011

Em 08/06/2011, às 17:48, Rubens Kuhl escreveu:

> host www.cisco.com
> www.cisco.com is an alias for v6day.cisco.com.akadns.net.
> cisco.v6day.akadns.net has IPv6 address 2001:420:80:1:c:15c0:d06:f00d
>
> "Cisco Dog Food"
>
> Não foi o primeiro, mas o mais informal.

E eu que achava que a diversão estava limitada aos 48bits do MAC hehe.

> http://sp.ptt.br/cgi-bin/agregado-ipv6
>
> Conta uma história diferente... e como é só de peering, isso é quase
> só nativo (o nó da Sixxs na CTBC também deve estar nesse bolo e é a
> exceção).

Isso é outro ponto, no Brasil temos muitos pequenos provedores e associações realmente empenhadas em adotar v6, mais do que observamos la fora, e como um monte desses chegam no PTT direto ou por transito alheio, acho que de certa forma estamos em um nivel de adoção acima da média. Mesmo sendo baixo, acima da média, tenho a impressão...

--
Patrick Tracanelli