[caiu] Um dia sem IPv4

Rubens Kuhl rubensk em gmail.com
Quarta Junho 8 17:48:45 BRT 2011

2011/6/8 Patrick Tracanelli <eksffa at freebsdbrasil.com.br>:

> Uma cuirosidade, facebook foi o primeiro (dentre os grandes) a fazer Name Hacking com endereço v6:
>
> 2620:0:1c18:0:face:b00c::

host www.cisco.com
www.cisco.com is an alias for v6day.cisco.com.akadns.net.
cisco.v6day.akadns.net has IPv6 address 2001:420:80:1:c:15c0:d06:f00d

"Cisco Dog Food"

Não foi o primeiro, mas o mais informal.

> Outra, estou desde ontem sem acesso v6 ao Facebook atraves da CTBC (nativo).
>
> Terra, UOL OK.
>
> Pena que as taxas de trafego, ao menos como monitorado pela Arbor estão muito baixas. Eu esperava pouco, bem pouco, mas não contar o pico em tantas casas decimais (0,01.5% do tráfego internet v6 nativo).

http://sp.ptt.br/cgi-bin/agregado-ipv6

Conta uma história diferente... e como é só de peering, isso é quase
só nativo (o nó da Sixxs na CTBC também deve estar nesse bolo e é a
exceção).

Rubens