[caiu] Alog RJ Fora

Anselmo [Webgenium] anselmo em webgenium.com.br
Segunda Julho 25 17:07:45 BRT 2011

Saudações

Renato e André aqui comigo aconteceu a mesma coisa o uptime ficou zerado!

Segue o e-mail que recebi da tecla

======================

Prezado Anselmo,****

** **

Ontem, às 09h25, o nosso fornecedor de serviços de datacenter, onde estão
hospedados parte dos servidores da Tecla Internet, mais especificamente a
estrutura de cloud da Tecla, sofreu uma falha no fornecimento de energia, o
que provocou o desligamento de toda a estrutura de servidores e rede.****

** **

O reestabelecimento da energia deu-se às 09h50 - no entanto, ficamos
pendente da normalização da rede do datacenter pelo período adicional de
01h30.****

** **

Às 11h30 da manhã tivemos acesso lógico à estrutura de cloud da Tecla para
iniciarmos a normalização do serviço, o que veio a ocorrer por volta das
17h30 do mesmo dia.****

** **

Lamentamos profundamente o ocorrido. Tomaremos as devidas providencias para
que situações como estas não venham a ocorrer novamente. Dentre as ações
previstas estão a replicação da estrutura de cloud da Tecla em outros
datacenters, assim como, melhor treinamento para um reporte mais preciso aos
clientes neste tipo de evento.****

** **

Deixamos à disposição nossa equipe técnica e comercial para mais
esclarecimentos.****

** **

Contamos com a sua compreensão.

Ou seja faltou energia!