[caiu] GVT-BH : Traffic Shaping e Bloqueio TOR

Bruno Bicalho bruno.bicalho em usp.br
Sábado Julho 9 01:05:41 BRT 2011

Desde as 22h da sexta-feira 08 estou enfrentando um fortíssimo Traffic
Shaping até este momento por parte da GVT-BH ADSL residencial.

Fora das redes P2P também está alcançando no máximo 75% da largura de banda
máxima, o que leva a crer que estão sobrecarregados.

Minhas redes P2P somadas que como de costume deveriam oferecer até 1,2 mb/s
estão limitadas a cravados 10 kb/s. Tentei contornar com uso de proxy
privado (não seguro) e não obtive melhora.

Ao invéz de contratarem banda suficiente pra manter a demanda acabam se
prestando a fazer limitação de via Traffic Shaping afim de economizar, é
duro!

Além disso estou sem acesso a rede Onion (a do programa TOR).

Peço aos colegas sugestões de como proceder, visto que a operadora afirma
não fazer uso desse tipo de prática.

Grato,

Bruno Bicalho