[caiu] KingHost

Joris Bredow | KingHost joris em cyberweb.com.br
Domingo Janeiro 16 23:08:32 BRST 2011

Marco,

Fomos afetados hoje por uma falha tecnica na alimentacao de energia do
datacenter da Intelig. A dificuldade foi causada por sobrecarga no
modulo que faz a redundancia de entrada de energia, fazendo com que
parte da nossa rede tenha sido desligada. Os nobreaks aos quais estamos
conectados são equipamentos importados com tecnologia Alemã, trabalhando
em 3N+1, ou seja, cada três módulos de 100 KVA  possuem 1 de reserva.
Técnicos da Intelig efetuaram o reparo na peça defeituosa tão logo tenha
sido detectado o problema, cuja solução se deu em longos 30 minutos. O
retorno dos sistemas atingidos deu-se gradualmente e levou menos de 3
horas.

A KingHost já possui em seu planejamento estratégico para 2011, a
incorporação de um datacenter-backup para que este tipo de situação não
afete o seu site hospedado conosco. Devido ao fato de operarmos com
sistema autonomo de IPs e própria na cidade de Porto Alegre, a
interligação dos sistemas é perfeitamente possível e fará com que este
tipo de situação e qualquer outra de impacto semelhante, se ocorrer, não
seja notada pelos usuários.

Solicitei um contato imediato a partir de nosso setor de suporte Nível 2
para verificar contigo qual a dificuldade que persiste e resolvê-la. Se
preferir responder por este email, fico a disposição.

[]'s

--
Jóris Bredow
: KingHost Hospedagem de Sites