[caiu] RES: push da caixa

Suporte Moebius suporte em moebius.com.br
Terça Janeiro 4 12:41:50 BRST 2011


Complementando, 

Em tempos de malware sendo enviados em nome de instituições bancárias, é boa
prática usar SPF (o IP 200.201.168.21 citado pelo Alexandre não aparece).

[root at x ~]# dig +short caixa.gov.br txt
"v=spf1 mx ip4:200.201.164.40 ip4:200.201.164.41 ip4:200.201.164.42
ip4:200.201.164.43 ip4:200.201.166.143 ip4:200.201.166.204
ip4:200.201.164.90 ~all "

[root at x ~]# dig +short push.caixa.gov.br txt
[root at x ~]#


[]s Fabio

> -----Mensagem original-----
> De: caiu-bounces at eng.registro.br [mailto:caiu-bounces at eng.registro.br]
> Em nome de Alexandre Gorges
> Enviada em: 04/01/2011 09:35
> Para: Lista Caiu
> Assunto: [caiu] push da caixa
> 
> Bom dia, vou postar aqui na lista. Mas se não for, eu posto na gter ou
> masoch.
> 
> A um tempo eu venho acompanhando esse problema em todos os servidores
> que
> atendo e de colegas de trabalho.
> A caixa envia um aviso de conta para emails cadastrados, o email vem
> como
> ecaixapostal at push.caixa.gov.br
> 
> Esse email parte do ip 200.201.168.21. Mas esse ip não possui reverso
> configurado o que obriga a criar uma regra no postfix para aceitar a
> entrada.
> 
> Log:
> 
> Jan  4 09:29:04 webcontrole postfix/smtpd[27457]: NOQUEUE: reject: RCPT
> from
> unknown[200.201.168.21]: 450 4.7.1 Client host rejected: cannot find
> your
> hostname, [200.201.168.21]; from=<ecaixapostal at push.caixa.gov.br>
> to=<financeiro at xxxx.com.br> proto=ESMTP
> helo=<SMTP02.pushsp.caixa.gov.br>
> 
> Alguém da Caixa, poderia corrigir isso? Acredito que todos os
> servidores de
> email com verificação de reverso, bloqueiam a entrega.
> 
> 
> 
> --
> Alexandre Gorges
> http://www.google.com.br/profiles/algorges
> MSN/Skype: alexandre at dag.net.br
> ICQ: 2031408
> 
> 
> 
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu at eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> 
> 
> --> PARA SAIR DA LISTA USANDO A INTERFACE WEB DO MAILMAN:
> 
> 
> Use o link: https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> 
> 
> Coloque seu e-mail cadastrado e sua senha, e aperte o botão
> "Desinscrever".
> 
> 
> CASO NÃO TENHA A SENHA: coloque apenas seu e-mail no 1o. campo deste
> formulário (campo "Endereço de email:) e deixe o campo de senha em
> branco. Em seguida use o botão "Lembrete" no final da página. O sistema
> Mailman enviará a senha para seu e-mail. Depois basta usa-la para
> cancelar sua assinatura usando este mesmo formulário.
> 
> 
> 
> -->  PARA SAIR DA LISTA USANDO SEU E-MAIL:
> 
> 
> A partir do endereço de e-mail que você está inscrito, apenas envie um
> e-mail para:
> 
> 
> caiu-request at eng.registro.br
> 
> 
> e coloque na llinha de assunto ou subject apenas a palavra
> "unsubscribe", *SEM* as aspas. O corpo da mensagem pode ser deixado em
> branco.
> 
> 
> -----




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