[caiu] push da caixa

Alexandre Gorges algorges em gmail.com
Terça Janeiro 4 09:35:17 BRST 2011

Bom dia, vou postar aqui na lista. Mas se não for, eu posto na gter ou
masoch.

A um tempo eu venho acompanhando esse problema em todos os servidores que
atendo e de colegas de trabalho.
A caixa envia um aviso de conta para emails cadastrados, o email vem como
ecaixapostal at push.caixa.gov.br

Esse email parte do ip 200.201.168.21. Mas esse ip não possui reverso
configurado o que obriga a criar uma regra no postfix para aceitar a
entrada.

Log:

Jan  4 09:29:04 webcontrole postfix/smtpd[27457]: NOQUEUE: reject: RCPT from
unknown[200.201.168.21]: 450 4.7.1 Client host rejected: cannot find your
hostname, [200.201.168.21]; from=<ecaixapostal at push.caixa.gov.br>
to=<financeiro at xxxx.com.br> proto=ESMTP helo=<SMTP02.pushsp.caixa.gov.br>

Alguém da Caixa, poderia corrigir isso? Acredito que todos os servidores de
email com verificação de reverso, bloqueiam a entrega.

--
Alexandre Gorges
http://www.google.com.br/profiles/algorges
MSN/Skype: alexandre at dag.net.br