[caiu] ip reverso

Rafael Cresci rafael em miaminoc.com
Quinta Fevereiro 3 22:10:20 BRST 2011

Na verdade você pode pedir para o provedor apontar para seu próprio nameserver, basta ele la, ao invés de cadastrar IN PTR para cada IP, cadastrar IN NS seuservidordedns.com.br, subdelegando assim apenas aqueles registros.

-----Original Message-----
From: caiu-bounces em eng.registro.br [mailto:caiu-bounces em eng.registro.br] On Behalf Of Flavio Rescia Dias
Sent: quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011 19:07
To: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
Subject: Re: [caiu] ip reverso

Como dito o DNS reverso independe de BGP e é configurado no servidor DNS de forma parecida a uma zona direta normal (ate ai... Google).

O que não se acha facil por ai é que no registro não conseguimos delegar (e trocar o servidor DNS da zona) caso o bloco seja menor que um /24 assim você poderá administrar suas entradas reversas, sem ter um AS, solicitando que seu provedor lhe fornecer 256 IPs. Caso seu provedor não faça isso você deverá solicitar ao seu provedor que cadastre entrada por entrada.

Espero ter ajudado!

Flavio Rescia Dias

--
Sent from my mobile device