[caiu] Problemas ANID

Percival Henriques de Souza percivalhenriques em gmail.com
Segunda Dezembro 26 04:31:35 BRST 2011

Só um esclarecimento..

1 - A ANID não têm clientes, têm associados, não há relação de consumo
entre associação x associado

2 - A ANID não vende, compartilha. Desta forma a relação sempre será de um
lado (Anid + associados) e do outro lado operadoras, demais prestadores de
serviços e fornecedores em geral. Igualzinho ao que acontece no condomínio
em que moramos. Pagamos a conta de gás ao condomínio mas o fornecedor é a
companhia de gás. Se têm um problema de fornecimento ninguém reclama do
condomínio, a única coisa a fazer é exigir do síndico que cobre da cia de
gás.

No seu caso Roberto, bom para você que nao precisa da Anid. Mas há quem
precise muito, pessoas que pagavam mais de 1000 reais por um Mega e
passaram a pagar menos de 200, ou ainda quem nem pagando caro conseguia que
seu circuito fosse instalado ou tivesse upgrade. Essas mesmas pessoas ainda
têm a opção de contratar um segundo circuito, mas não o fazem por avaliarem
que financeiramente seria inviável.

Outra coisa, a Anid têm oitenta pops, do ceará ao Rio Grande do Sul, alguns
desses pops nunca apresentaram problemas, outros apresentam muito além da
média e eu como "síndico" vou pra cima da operadora, pressiono do gerente
de contas ao presidente, alguma coisa melhorou ultimamente, mas muito ainda
há por ser feito. A intelig se deu mal com a rede alcatel, trocou tudo e
agora também abandona os chineses por uma solução "brasileira".

PS. Também temos problemas com Ctbc, Gvt, Claro e mais uma penca de
fornecedores.

Enfim, como dizem por aqui.. "se só têm tu, vai ser tu mesmo "

Forte e Fraternal Abraço a Todos

Percival Henriques