[caiu] Problemas ANID
Percival Henriques de Souza
percivalhenriques em gmail.com
Segunda Dezembro 26 04:31:35 BRST 2011
Só um esclarecimento..
1 - A ANID não têm clientes, têm associados, não há relação de consumo
entre associação x associado
2 - A ANID não vende, compartilha. Desta forma a relação sempre será de um
lado (Anid + associados) e do outro lado operadoras, demais prestadores de
serviços e fornecedores em geral. Igualzinho ao que acontece no condomínio
em que moramos. Pagamos a conta de gás ao condomínio mas o fornecedor é a
companhia de gás. Se têm um problema de fornecimento ninguém reclama do
condomínio, a única coisa a fazer é exigir do síndico que cobre da cia de
gás.
No seu caso Roberto, bom para você que nao precisa da Anid. Mas há quem
precise muito, pessoas que pagavam mais de 1000 reais por um Mega e
passaram a pagar menos de 200, ou ainda quem nem pagando caro conseguia que
seu circuito fosse instalado ou tivesse upgrade. Essas mesmas pessoas ainda
têm a opção de contratar um segundo circuito, mas não o fazem por avaliarem
que financeiramente seria inviável.
Outra coisa, a Anid têm oitenta pops, do ceará ao Rio Grande do Sul, alguns
desses pops nunca apresentaram problemas, outros apresentam muito além da
média e eu como "síndico" vou pra cima da operadora, pressiono do gerente
de contas ao presidente, alguma coisa melhorou ultimamente, mas muito ainda
há por ser feito. A intelig se deu mal com a rede alcatel, trocou tudo e
agora também abandona os chineses por uma solução "brasileira".
PS. Também temos problemas com Ctbc, Gvt, Claro e mais uma penca de
fornecedores.
Enfim, como dizem por aqui.. "se só têm tu, vai ser tu mesmo "
Forte e Fraternal Abraço a Todos
Percival Henriques
Em 20/12/2011 18:21, "Roberto Alcântara" <roberto at eletronica.org> escreveu:
> Então está respondido: ela vende c/ o SLA da Intelig aonde o POP é
> Intelig... Paciência.
> Se é isso que compram contratualmente, não tem o que reclamar mesmo.
>
> - Roberto
>
>
> 2011/12/20 Rubens Kuhl <rubensk at gmail.com>:
> > 2011/12/20 Roberto Alcântara <roberto at eletronica.org>:
> >> Claro que tem.
> >>
> >> Ela que tenha mais de duas saídas p/ os clientes dela não ficarem na
> >> mão :-/ Ou então que venda dizendo: não tenho SLA nenhum.
> >
> > Eu não sei condições específicas do contrato pois nunca fui associado
> > ANID, mas na lista da ANID(a lista é aberta a não-associados) o
> > pessoal costuma ser bem transparente sobre a estrutura: dependência de
> > uma só operadora por POP, proteção apenas pelo anel da própria
> > operadora com direito a duplos rompimentos etc.
> >
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu at eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>
>
> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>
Mais detalhes sobre a lista de discussão caiu