[caiu] [off] datacenter

Antonio Carlos Pina antoniocarlospina em gmail.com
Sexta Dezembro 16 16:38:25 BRST 2011

Dependendo do ataque, é o que deve ser feito mesmo.

Imagine que você (o datacenter) possua 3 links de 1Gb/s e receba um ataque
de 1Gb/s em um deles. Ele vai deixar os clientes ficarem lentos ? Nada, ele
vai bloquear este 1 único cliente que está atrapalhando os outros.

Nos EUA é comum ter acesso a muito mais banda, então ataques que incomodam
datacenters brasileiros não são os mesmos que incomodam datacenters
americanos.

Essa discussão já rolou várias vezes aqui. IPS no Brasil é usado para
bloquear ataques pequenos (200, 300Mb/s) e o blackhole de IP bloqueia
maiores. No dia que a banda aqui for barata, isso muda. Não é nenhuma
dificuldade técnica.

Abs