[caiu] RES: ADSL CTBC: problemas de vazão para SIMET

casfre em gmail.com casfre em gmail.com
Segunda Dezembro 5 22:14:36 BRST 2011

2011/12/5 LEONARDO FELL <leofell at univates.br>:
> No link http://simet.nic.br/sobre/ tem a informação: "Hoje você pode fazer teste de velocidade, usando o SIMET, de até 110 Mbps nos servidores dos PTTs e de 34 Mbps nos servidores do NIC.br."

Fiz um experimento minutos atrás e forcei dois testes simultâneos (2
browsers diferentes com servidores SIMET diferentes). Nessa situação,
similar ao que acontece com os downloads de ftp.registro.br (testei
novamente), a soma dos valores obtidos no teste (monitorando a
interface de saída) foi próxima do plano contratado. Um teste de cada
vez (SIMET) atinge cerca de 50% (<60%) do plano contratado. Resultado
similar (um só dload) com ftp.registro.br. Testes com outros locais
(speedtest - mais de um local - fora da CTBC) mostraram valores
exatamente dentro do contratado (10Mbps).

Como diz um grande amigo meu, daqui das Minas Gerais, "compricou o
treim agora uai". Nesse momento, também fiquei sem ideias.

Obrigado.

Cássio