[caiu] Verificar numero de rotas anunciadas num determinado periodo

Rubens Kuhl rubensk em gmail.com
Sábado Dezembro 3 09:09:03 BRST 2011

> Porém, por um descuido de minha parte, não salvei as telas nem os logs da
> saida do comando: show ip bgp summary
> comprovando isto, no periodo do problema.
>
> Pois bem: agora eles alegam que não tiveram problema nenhum neste periodo.
>
> Pergunto: existe alguma forma de eu provar que estava recebendo apenas as
> 47.000 rotas neste determinado periodo?

Se algum dos coletores de rotas do RIPE tiver registrado isso, sim:
http://www.ris.ripe.net/bgpviz/

Mas você vai precisar lembrar ou procurar prefixos que tenham sido
perdidos neste intervalo.

Fazer peering do seu AS com o coletor do RIPE no PTT-Metro de SP pode
ajudar a ter o ponto de vista da sua rede para a situação na Internet.

Rubens