[caiu] Verificar numero de rotas anunciadas num determinado periodo

Edinilson - ATINET edinilson em atinet.com.br
Sexta Dezembro 2 18:15:35 BRST 2011

Caros amigos, tive um problema com uma das operadoras que trabalhamos
(antiga Global Crossing, atual Level 3).
Das 15:10hs até as 18:15hs do dia 01/12/2011 recebemos apenas +- 47.000 das
+-376.00 rotas que normalmente recebemos e o gateway deles apresentava uma
perda de pacotes por volta de 80% (ou seja, apesar da sessão BGP estar UP,
praticamente não dava para se fazer nem acessar nada).

Porém, por um descuido de minha parte, não salvei as telas nem os logs da
saida do comando: show ip bgp summary
comprovando isto, no periodo do problema.

Pois bem: agora eles alegam que não tiveram problema nenhum neste periodo.

Pergunto: existe alguma forma de eu provar que estava recebendo apenas as
47.000 rotas neste determinado periodo?

obs: Uso Freebsd + Quagga
Nosso AS é o 28242

Muito obrigado