[caiu] ADSL CTBC: problemas de vazão para SIMET

casfre em gmail.com casfre em gmail.com
Sexta Dezembro 2 14:52:27 BRST 2011

2011/12/2 Fabricio Tamusiunas <fabricio at nic.br>

> [...]
> mesmo para controle. Isto, dependendo da configuração de priorização por
> portas utilizadas nas filas, pode alterar o resultado.
>        No caso de downloads de ISO do Ubuntu, dependendo o método usado
> para download, o conteúdo pode estar sendo buscado de dentro da própria
> operadora, o que faria o tráfego não sair de dentro do ASN dela.
>        Fizemos extensivos testes a pouco no sistema e não detectamos
> qualquer problema, assim como o monitoramento constante que temos também
> não detectou qualquer anormalidade no serviço nas últimas 24 horas.

Eu fiz testes com ftp.registro.br (mp4 de GTERs passados) e obtive valores
fiz um novo teste no SIMET e obtive valores próximos a 5.5Mbps (para
10Mbps). Para Brasília, em torno de 6.5Mbps. À noite repetirei os testes.
Algo não está como costuma ser.

O servidor ftp.registro.br está sob a mesma administração e monitoração do
SIMET Fabrício?

Obrigado pela atenção.

Cássio