[caiu] BGP - OI

Henrique de Moraes Holschuh henrique.holschuh em ima.sp.gov.br
Quarta Agosto 24 12:12:25 BRT 2011

On 24-08-2011 11:49, Diogo Montagner wrote:
> Quer dizer que por causa de uma oscilação na ultima milha o cliente do
> serviço de VPN pode ficar 40 minutos indisponivel por causa do BGP
> damping ?
>
> Isso é quase como se fosse um tiro no pé para os contratos regidos por
> SLA para disponibilidade.

Manda o RIPE-378 para quem você encontrar com damping ativo matando
alguma rota:
http://www.ripe.net/ripe/docs/ripe-378

Damping é para usar da mesma forma que limite em número de prefixos
aprendidos: só pode ativar em último caso, e é um torniquete.

Mas discutir BGP damping é assunto para a GTER, não para a CAIU.

Engenharia de Telecomunicações
TEL +55-19-3755-6555/CEL +55-19-9293-9464

e do custo que você pode evitar.