[caiu] desconexao rota eua

Roberto Lima smuxbr em gmail.com
Segunda Setembro 20 11:58:39 BRT 2010


Paiol Hosting,

Problemas assim ocorrem o tempo todo. Tenho servidores em 3 datacenters nos
EUA e realmente, quando há problemas com eles eles sao eficientes em
resolver. Mas problemas fora do alcance deles: outras rotas.. etc, tudo o
que eles fazem é notificar quem está apresentando o tal problema, e caso (os
problematicos) aceitam as notificacoes, a resolucao do caso ocorre no 60%
das vezes.

Abs,
Roberto.

Em 19 de setembro de 2010 17:53, Paiol Hosting <paiolhosting at gmail.com>escreveu:

> Ola Lista,
>
> Grato pela atencao. Vou responder as perguntas do Paulo.
>
> No momento da desconexão você está utilizando o ssh passando dados
> pelo tunnel ? Estou conectado e dando comandos de rotina, o SSH
> congelado por alguns segundos e volta.
> Se sim notasse algum delay ? Sim, apenas no momento da "queda".
> Está utilizando loadbalance ou failover ? Não.
> tem dados coletados através de tracerroute, tcproute, ping ? Sim. de
> vários utilizados dos serviços rodando no servidor.
> Sobre que tipo de enlace voce recebe seu link, qual a capacidade dele
> ? O servidor se encontra em um DC na PA, EUA, 100Mbps para o servidor,
> tem se mostrado muito bom, estava tudo excelente até uns 45 dias
> atras, que é +- o tempo que isso vem ocorrendo.
> Que tipo de sistema operacional no qual tem tal comportamento ou é
> independende de sistema operacional ? Independente de SO.
> Quantos usuários encontra-se ativo no serviço no momento da queda ?
> pelomenos 500 por servidor.
> Sabe se o datacenter em questão possui ASN próprio é possui apenas
> links dedicados com conectividade provenientes de outras operadoras ?
> Não sei, como obtenhos dados reais?
> Realizou alguma pesquisa na internet acerca de informações que
> clientes desse mesmo datacenters que possui esse mesmo comportamento ?
> Sim, nao encontrei nada, inclusive desde que abri chamado com eles,
> eles me falam que ninguem mais tem o problema, más encontrei um "cara"
> de outra empresa de hosting que estava com o mesmo problema, o que ele
> fez foi mudar tudo de host, infelizmente.
>
> O DC analisou uns 15 resultados de tracert, fez varios testes, eles me
> informam que o problema esta fora da esfera de alcance deles e que nao
> podem fazer nada.
>
> Resolvi recorrer a lista, pois é inacreditavel que ninguem perceba o
> que esta ocorrendo, se realmente for um problema de rota especifico em
> direção aos EUA.
>
> Obrigado pela atenção. =)
>
> Att,
> Eduardo
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