[caiu] RES: [URGÊNTE] Alguém da Oi/Telemar ? Possível Routing Flapping

Victor victor_volpe em bol.com.br
Sábado Setembro 18 23:40:59 BRT 2010

> Paiol, tenho vários servidores de jogos hospedados aqui minha estrutura
> também, isso que vejo parece ser leve ataque DDOS com perdas.
> Tive tipo de problema também, e para consegui descobrir foi uma luta com
> vários ataques leves causava perda de dados assim DC atrás de DC ;)

Isso definitivamente é um problema isolado na sua estrutura. O problema da
Oi não é DDoS, pois tais ataques não geram trocas literais de rotas. Ataques
que são suficientes para dar DC, geram um pico de download na sua interface
e pode ser facilmente visto nos seus gráficos de MRTG que é fornecido pelo
seu Data Center. Se esse for o seu caso, basta solicitar que eles bloqueiem
a rota internacional no roteador de borda por alguns dias ou meses, até que
o atacante se "canse" e te deixe em paz. Experiência própria ;-)

[]'s