[caiu] RES: bloqueio de IP efetuando SIP DOS

Cleber @ Listas cleber-listas em inetweb.com.br
Sexta Novembro 26 14:07:20 BRST 2010

Fabio,
Se vc tiver tiver roteador de borda, tente fazer o bloqueio nele deste IP de
origem. Se for possivel, veja se tem como por um QOS de 10kb para esse IP de
origem, assim ele não come toda sua banda. Se tiver somente uma origem ou
destino para o seu SIP tente tbém fechar somente para os IP's que vc precisa
e DROP todos os outros.

Abraços, Cleber

-----Mensagem original-----
De: caiu-bounces at eng.registro.br [mailto:caiu-bounces at eng.registro.br] Em
nome de Fabio Flores
Enviada em: sexta-feira, 26 de novembro de 2010 13:53
Para: caiu at eng.registro.br
Assunto: [caiu] bloqueio de IP efetuando SIP DOS

Pessoal,

Preciso de uma ajuda, o IP 210.212.49.3 está efetuando um ataque de
dicionário no meu pabx via protocolo SIP (porta UDP 5060).

Efetuei o bloqueio no meu firewall porém as requisições ainda estão
consumindo todo meu download que tenho de 1Mb.

Entrei em contato com meu provedor e eles informaram que eu deveria
denunciar a polícia federal e que eu não podeia fazer nada para bloquear as
requisições que estão chegando ao meu firewall.

Alguém já teve alguma experiência parecida? Alguma sugestão?

Abs,

--> PARA SAIR DA LISTA USANDO A INTERFACE WEB DO MAILMAN:

Use o link: https://eng.registro.br/mailman/options/caiu

Coloque seu e-mail cadastrado e sua senha, e aperte o botão "Desinscrever".

CASO NÃO TENHA A SENHA: coloque apenas seu e-mail no 1o. campo deste
formulário (campo "Endereço de email:) e deixe o campo de senha em branco.
Em seguida use o botão "Lembrete" no final da página. O sistema Mailman
enviará a senha para seu e-mail. Depois basta usa-la para cancelar sua
assinatura usando este mesmo formulário.

-->  PARA SAIR DA LISTA USANDO SEU E-MAIL:

A partir do endereço de e-mail que você está inscrito, apenas envie um
e-mail para:

caiu-request at eng.registro.br

e coloque na llinha de assunto ou subject apenas a palavra "unsubscribe",
*SEM* as aspas. O corpo da mensagem pode ser deixado em branco.

-----